Em Garota do Momento, Celeste (Débora Ozório) enfrentará um grande dilema ao decidir não contar a verdade sobre o abuso que sofreu nas mãos de Mauro (João Vithor Oliveira). Embora o peso da culpa a consuma, será Ronaldo (João Vitor Silva) quem, tomado pela revolta, decidirá abrir o jogo com o pai, Raimundo (Danto Mello).
Na novela das seis da Globo, o dono da Hi-Fi Propaganda, furioso com as revelações, demitirá Mauro de sua agência e autorizará o namoro de Celeste com Edu (Caio Manhente). Nesse ponto da trama, Celeste e Edu já terão se apaixonado, mas Raimundo, ainda sem saber dos abusos, tentará impedir o relacionamento deles.
Fúria de Raimundo em Garota do Momento
Conforme Rodolfo Carvalho, do Resumo das Novelas On, o motivo da resistência de Raimundo ao namoro é a falta de conhecimento sobre o que realmente aconteceu entre Celeste e Mauro. Recentemente, Mauro havia tentado forçar um beijo em Celeste, mas ela resistiu.
Furioso com a recusa, ele a abandonou na rua e a ameaçou de espalhar mentiras sobre a jovem, caso ela contasse a verdade para os pais. Com isso, Celeste preferiu guardar silêncio, e Raimundo, sem entender o motivo do término do namoro, passou a insistir para que a filha reatasse o relacionamento com Mauro.
O destino de Celeste e Edu mudará quando, durante um sequestro, Edu presenciará Mauro abordando a jovem e correrá para alertar Raimundo. Esse ato será o ponto de virada, e Ronaldo revelará finalmente a verdade sobre o que Mauro fez com Celeste. Raimundo, chocado com as revelações, ficará decidido a tomar medidas drásticas contra o abusador.
Demissão de Mauro na novela das seis da Globo
Ao tomar conhecimento de toda a situação, Raimundo demitirá Mauro de sua agência, enfurecido com as ações do rapaz. Além disso, ao perceber que Edu é um bom partido, ele finalmente aceitará o relacionamento do casal e dará sua bênção para que eles fiquem juntos.