A cantora Preta Gil segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após passar por uma cirurgia de 21 horas para tratar tumores intestinais decorrentes de metástase. O mais recente boletim médico, assinado às 13 horas desta segunda-feira (23), informou que a artista está em estado estável, acordada e conversando.
“A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) encontra-se estável, acordada e conversando”, inicia a nota. “Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em recuperação da cirurgia realizada na última quinta-feira, dia 19 de dezembro. A paciente está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira“, publica o documento.
Procedimento extenso e complexo
A operação foi realizada por uma equipe médica multidisciplinar e envolveu a retirada de áreas comprometidas. Apesar da complexidade e de ser bastante invasivo, principalmente pela área onde ocorreu, o procedimento foi considerado bem-sucedido.
Recuperação conforme planejado
Após a divulgação pela equipe médica, o boletim está sendo amplamente repercutido pela imprensa e nas redes sociais, por meio do perfil oficial de Preta Gil. A confirmação de que a cantora permanece estável trouxe alívio para familiares, amigos e fãs, que seguem acompanhando sua recuperação com esperança.
A recuperação de Preta Gil, que segue dentro do previsto, foi motivo de comemoração para muitos. Diversas pessoas reforçaram suas orações e enviaram mensagens de apoio nas redes sociais, desejando força e resiliência à cantora em sua intensa luta contra o câncer.