A equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, responsável pelo cuidado da cantora Preta Gil, submetida a uma cirurgia oncológica concluída na madrugada da última sexta-feira, dia 20 de dezembro, emitiu um novo boletim médico na tarde desta segunda-feira, dia 23 de dezembro. O comunicado foi replicado nas redes sociais da artista para seus seguidores.
A notícia dada pelos médicos é positiva e indica que a recuperação de Preta Gil ocorre dentro do esperado. Sedada desde o início do procedimento e mantida assim ao longo de todo o fim de semana, devido às dores resultantes da cirurgia, a cantora despertou nesta segunda-feira.
Médicos dizem que Preta Gil está acordada e conversando
De acordo com o boletim médico, Preta Gil segue estável, acordada e conversando normalmente. O documento foi assinado pelos médicos Roberto Kalil Filho, Roberta Saretta, Fernanda Caparelli e Frederico Teixeira.
“A paciente Preta Maria Gadelha Moreira (Preta Gil) encontra-se estável, acordada e conversando. Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em recuperação da cirurgia realizada na última quinta-feira, dia 19 de dezembro”, disse um dos trechos do documento compartilhado nas redes sociais da celebridade.
Preta Gil segue na UTI
Contudo, os médicos informaram que a cantora deverá permanecer na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pelos próximos dias. No momento, não há previsão de alta. Nos comentários da publicação, fãs, familiares e amigos celebraram as boas notícias sobre sua recuperação.