No capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta segunda-feira, 23 de dezembro, Jerônimo e Marina encontram Renata e Roberta na festa. Jerônimo é hostil com Roberta e a provoca, dizendo para Renata que Marina era ginecologista da moça, mas não quis mais atendê-la devido suas mentiras.
Roberta sai furiosa e diz para Augusto que deseja voltar para a fazenda. Augusto diz que ficará com Renata, mas manda Ezequiel levar Roberta em casa. Marina repreende Jerônimo por ter provocado Roberta, dizendo que não devia ter feito aquilo. Jerônimo diz que não aguentou ficar calado.
Relacionamentos conflituosos
Após Gonçalo, Regina, Isidro e Inês irem embora, Honório diz para Constanza que não ficará na casa com ela, pois precisa ficar sozinho. Constanza chora e Honório a faz se sentir culpada por ter mentido.
Já Matias enfrenta Adriana e diz que ela deve arcar com as consequências de seu jogo. O rapaz afirma que enquanto ela não se decidir sobre o que sente por ele ou César, não podem ficar juntos. Adriana fica angustiada.
Roberta seduz Ezequiel
Ezequiel atende a ordem de Augusto e deixa Roberta na fazenda. No local, Roberta quer uma taça de bebida alcoólica para ela e para Ezequiel e pede que ele busque. O capataz quer ir embora, mas Roberta o seduz e o beija.
Roberta leva Ezequiel para o quarto. Ezequiel tenta resistir, mas acaba indo para cama com Roberta. Ele se veste assustado após o momento de diversão, com medo de ser descoberto, quando Augusto chega na casa. Ezequiel deixa o quarto de Roberta às pressas com medo de ser visto.
Jerônimo e Augusto brigam feio
Augusto exige que Jerônimo deixe Roberta em paz. Jerônimo o acusa de ter um caso com Roberta. Augusto o agride e Jerônimo agride de volta. Os dois se envolvem em uma pancadaria muito violenta.
As pessoas que participam da festa começam a se aglomerar para vê-los brigar. O padre pede ajuda para os separar. Augusto vai embora e Jerônimo se desculpa com o padre. Marina cuida dos ferimentos de Jerônimo e eles ficam ainda mais próximos.