Após assinar remakes de Pantanal e Renascer, Bruno Luperi tem triste notícia na Globo

Autor não fará mais parte do elenco fixo da casa, devendo ser contratado por obra.

PUBLICIDADE

Após escrever remakes de sucesso na Globo como Renascer e Pantanal, Bruno Luperi está fora da emissora. Segundo Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, o contrato do novelista, que vence este mês, não será renovado.

Mas ele não deve demorar para voltar ao ar na mesma emissora. Isso porque, Bruno está negociando uma contratação por obra, novo modelo praticado pela emissora dos Marinho. Nele, o autor recebe somente por um período determinado, que é o tempo que ele gastará para desenvolver a história do folhetim.

Atualmente, poucos autores mantêm contrato fixo com a Globo. Glória Perez, João Emanuel Carneiro, Walcyr Carrasco e Rosane Svartman são alguns desses exemplos. Aguinaldo Silva, apesar de ter seu retorno anunciado, assinou um contrato por obra.

Bruno Luperi fez um balanço de Renascer, revelando o que mudaria e o que lhe agradou no folhetim

Agora, segundo publicado pelo site Terra, na matéria de Guilherme Rodrigues, todos os autores terão que aceitar o novo vínculo. Caso seja aprovado, eles ganharão por um período; caso não aprovado, não ganham nada.

Falando em Bruno Luperi, recentemente o autor fez um balanço sobre a novela Renascer. Em uma entrevista ao GShow, o autor contou o que teria feito de diferente. Bruno disse que teria explorado mais a Bahia, que é considerada um lugar exuberante.

Bruno Luperi destaca uma das cenas preferidas de Renascer

Apesar de ter considerado que teve muitos tropeços, Luperi exaltou um dos momentos que, para ele, foi feito de maneira precisa e delicada: “Uma cena que gostei muito, muito, muito, que me tocou muito, lembro que parou o Brasil na época, que foi a passagem de tempo”