Resumo dos últimos capítulos de O Rico e Lázaro de 06 a 10/04

PUBLICIDADE

Os últimos capítulos da novela O Rico e Lázaro mostrarão como ficou a vida dos personagens após uma longa passagem no tempo. Veja agora o que acontecerá nos capítulos de O Rico e Lázaro que serão exibidos de 6 a 10 de abril.

Segunda-feira (06/04)

Asher caminha pela cidade. Joana tenta se livrar das acusações, mas acaba sendo presa. Malca entra em trabalho de parto. Talita avisa Lia sobre o parto de Malca. Aspenaz faz de tudo para reanimar Nitocris.

Zelfa fala com Elga sobre Fassur, alertando-a. Malca é ajudada por Lia e Naomi. Zelfa e Fassur discutem. Asher fala sobre Absalom. Ravina pede para Daniel ajudar Joana. Lia estranha o sangramento excessivo de Malca. Naomi corre para pedir ajuda. Zelfa diz a Asher que Joana está presa. Joana é condenada à morte.

Terça-feira (07/04)

Daniel tenta defender Joana, mas Belsazar é irredutível. Asher corre para o palácio para tentar ajudar Joana. Daniel fica indignado com a injustiça que Joana está passando. Abedenego pede que avisem para Zac que Malca está em trabalho de parto.

Fassur ameaça Elga, mas ela toma coragem e o enfrenta. Ebede-Meleque e Neusta vão embora do palácio. Asher não aceita a condenação de Joana. Fassur recebe a ajuda de alguns sacerdotes. Joana clama a Deus. Daniel consegue fazer com que Asher e Joana se encontrem na prisão.

Nitócris começa a delirar e conversar com os parentes mortos. Elga revela a Ravina que expulsou Fassur de casa. Malca dá à luz a um bebê morto. Ela é consolada por Elga. Asher encontra Joana. Abedenego não entende porque Zac não está no local. Asher e Joana se casam na prisão.

Fassur fica feliz aguardando a execução de Joana ao lado do rio Eufrates. Zac fica triste com a perda do filho. Ao saber da condenação de Joana, Zac corre para tentar salvá-la. Joana chega com um capuz às margens do rio.

Quarta-feira (08/04)

Joana, ou quem pensam ser Joana, é jogada no rio, enquanto Fassur e Beroso ficam felizes. Zac fica desesperado ao chegar as margens do rio. Irritado, ele bate em Fassur. Algumas camponesas acusam Fassur de abuso e ele fica assustado. Fassur é ferido pelas mulheres e começa a falar com Deus em uma mescla de medo e ódio. Ele é atacado por abutres.

Asher e Joana caminham por um campo e se lembram que foi Asher quem pulou no rio para salvar a amada. Ocorre uma passagem no tempo e eles já são idosos, com seus três filhos. Zac tem aproximadamente 50 anos e segue recebendo ordens no palácio. Daniel se lembra de uma de suas visões e comenta com a esposa.

Nitócris pede que Blesazar não faça o jantar, mas ele não a ouve. Joana abraça Asher e diz que sua hora está chegando. Os ricos comem no banquete de Belsazar. Dario e seus soldados observam a cidade. Ele avisa que cortará a cabeça de Belsazar.

Quinta-feira (09/04)

Zac é provocado por Madai e Belsazar. Daniel lê profecias. Belsazar distribui no banquete as peças de ouro que pegou dos hebreus. Ele ordena o acendimento do candelabro de Arão. Beroso fica assustado com a altura das chamas. Das chamas saem dedos que formam uma mão de homem, gerando pânico aos presentes.

Matias comenta a morte de Zadoque e Zelfa. Belsazar quer explicações sobre o ocorrido. Daniel fala da proximidade do rei Ciro. Nitócris pede que Belsazar chame Daniel para dizer o que aconteceu. A Babilônia é invadida pelos persas.

Sexta-feira (10/04)

Daniel alerta Belsazar sobre o comportamento de Nabucodonosor no passado. Dario e seus soldados começam a atacar oficiais do palácio. Dario entra no palácio e Daniel alerta Belsazar sobre os perigos que a Babilônia está correndo.

Belsazar enfrenta Dario e é assassinado. Desesperada, Nitócris parte para cima de Dario, mas ele a empurra e ela cai no chão, batendo forte com a cabeça. Madai é assassinado e Zac se fere. Aspenaz sofre ao ver Notócris morta. Dario assume o trono. Joana é enterrada por Asher. Ele decide retornar para a Babilônia para realizar o último desejo da esposa.