Em entrevista ao Fantástico, Viih Tube revelou detalhes sobre o estado de saúde de Ravi, seu filho com Eliezer, que enfrentou uma série de complicações logo após o nascimento. A principal hipótese levantada pelos médicos é de que a enterocolite apresentada pelo bebê tenha sido causada por uma alergia alimentar, possivelmente à proteína do leite de vaca (PLV).
Apesar de ainda não haver confirmação, essa possibilidade é a mais provável até o momento. Viih explicou que os sintomas começaram com sangue nas fraldas, levando à internação e a uma bateria de exames. A suspensão da amamentação foi uma das primeiras medidas tomadas para avaliar se o quadro apresentaria melhora.
Ravi passará por testes para causa da enterocolite ser identificada
Ravi está sendo alimentado com fórmula, enquanto seu organismo continua a ser monitorado. A influenciadora destacou que a confirmação do diagnóstico só será possível quando Ravi completar 18 meses, momento em que poderá realizar o teste para detectar alergia à PLV.
“Um teste com as proteínas do leite, um teste com a proteína do ovo, quando ele começar a comer, por exemplo”, afirmou Viih Tube. Enquanto esteve internado, Ravi respondeu bem aos tratamentos e conseguiu evitar procedimentos mais invasivos. Ela relatou que, apesar dos desafios, sente-se aliviada por ver o filho em casa e apresentando progresso.
Pediatra de Ravi também deu entrevista
Paula Woo conversou com o Fantástico e falou sobre a doença do filho de Viih Tube. Segundo a médica, a enterocolite é mais comum em bebês que nasceram prematuros, o que não foi o caso de Ravi. Viih Tube e Eliezer mostraram gratidão a Deus pela recuperação do filho e pelo Natal em casa.