‘Sério, é duas ruas pra lá…’: ex-BBB relata que avião que caiu em Gramado quase atinge sua pousada

Rafael Licks narrou experiência próxima a acidente aéreo na serra gaúcha.

PUBLICIDADE

O ex-BBB Rafael Licks, conhecido por sua participação na décima quinta edição do reality show Big Brother Brasil, compartilhou nas redes sociais a proximidade do local onde estava hospedado com o acidente de um avião de pequeno porte em Gramado, Rio Grande do Sul. O incidente aconteceu na manhã de domingo (22), a apenas 300 metros da pousada onde Licks estava com sua esposa, Renata Klein, após celebrarem seu casamento.

Em publicações, Rafael explicou que soube do acidente ao acordar e ficou surpreso com a proximidade do local. “Acordei agora e vi a notícia do avião que caiu. Sério, é duas ruas pra lá. Bizarro. Eu não escutei nada. Renata está dormindo ainda. Que loucura“, disse. Em um vídeo, ele compartilhou, da pousada, o local da queda do avião.

Detalhes do acidente

O avião, um bimotor turboélice, havia decolado de Canela e estava com destino a Jundiaí, interior de São Paulo. As condições climáticas no momento da decolagem incluíam chuva e neblina, o que pode ter contribuído para o acidente. Autoridades confirmaram que não houve sobreviventes. A bordo estavam o empresário Luiz Claudio Galeazzi, sua esposa e filhas.

Impacto na região turística

O acidente gerou grande comoção na região da serra gaúcha, local extremamente frequentado por turistas, principalmente na época de final de ano, onde a cidade fica enfeitada para a comemoração no Natal. Segundo a ANAC, a aeronave estava com documentação regular. Investigadores do Cenipa analisam o local para determinar as causas da tragédia.

Equipes de diversas forças de segurança, como a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e peritos, estão presentes no local para investigar as causas do acidente. O governador do estado, Eduardo Leite, confirmou o falecimento de todos os ocupantes da aeronave, mas as identidades das vítimas ainda estão sendo divulgadas.