Para a geração que ultrapassa os 30 anos, os anos 2000 evocam lembranças de novelas que se tornaram verdadeiros fenômenos de audiência. Chiquititas foi uma dessas produções que marcou a infância de muitos, sendo transmitida pelo SBT e conquistando um sucesso que perdura até hoje.
A trama, predominantemente voltada para o público infantil, abordava o dia a dia das crianças que viviam em um orfanato. Com personagens cativantes e músicas inesquecíveis, Chiquititas se tornou um verdadeiro marco na televisão brasileira.
Carla Diaz não quis continuar na trama, entenda
Na novela, grandes nomes também consolidaram suas carreiras na TV em outras emissoras, como a atriz Carla Diaz. Em entrevista exclusiva durante uma reunião promovida pelo SBT, a atriz revelou o verdadeiro motivo de sua saída repentina da novela. “Eu fui embora porque o ano era 1999, e aí tinham uns adolescentes que falavam que o mundo ia acabar”, disse a famosa. Carla Diaz, então, optou por retornar ao Brasil o mais rápido possível. A revelação surpreendeu até alguns colegas de elenco.
Vale lembrar que a virada de 1999 para os anos 2000 gerou pânico em parte da população mundial, com a crença de que o mundo chegaria ao fim. Esse clima de incerteza também influenciou a decisão da atriz, que acabou priorizando a segurança e a convivência com a família.
Mãe de Carla Diaz soube anos depois
“E eu era uma criança, é óbvio que eu pedi para a minha mãe, por favor, pra ir embora, pra voltar para o Brasil, porque eu queria ficar perto da minha família. Então, está aí o porquê de eu ter ido embora de ‘Chiquititas’. E eu só fui contar pra minha mãe anos depois! Ela falou: ‘Não acredito!’ É, pois é”, contou a atriz.