Nabonido (Augusto Garcia) anuncia para todos, seu escolhido para chefiar a guarda real, nos próximos capítulos de O Rico e Lázaro, transmitido na RecordTV.
Após acompanhar o comportamento de Rabe-Sáris (Gustavo Leão), Nabonido irá decidir o que fazer com ele. Tomada sua decisão, Nabonido resolverá expulsá-lo.
Tudo começa com Nitócris (Sthefany Brito), opinando que a morte como consequência para o que ele fez é muito pouco, pois o meio-irmão de Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme) teria participado do golpe contra Evil (Kaiky Brito). O novo rei, no entanto, comentará que Daniel (Gabriel Gracindo) ficará ao lado dele.
Belsazar revela intenções de Rabe-Sáris para Nabonido
Em outro momento, o imperador lembrará que Rabe-Sáris teria ido até ele por vontade própria, se apresentando sem que ninguém o forçasse. Em seguida, Belsazar (Marcelo Arnal) irá revelar que ele teria dito que estava com planos para derrubar o antigo rei.
Nabonido, com dúvida de qual decisão tomar, pedirá concelhos para Daniel, que se antecipará, alegando que ele deve ser contra a pena de morte, sendo que o único que realmente pode decidir o destino de alguém, mesmo que seja de um traidor, é Deus.
Com isso, Nabonido acaba se convencendo que não pode confiar em Rabe-Sáris, decidindo expulsá-lo de uma vez por todas da guarda real, além de mandá-lo embora da Babilônia, pedindo que não retorne mais.
Nabonido comunica decisão surpreendente
O rei ordenará que ele saia de seus aposentos hoje mesmo. Ao ver o soldador ir embora, Zac (Igor Rickli) irá agradecer pela bondade do rei, afirmando que a Babilônia crescerá com ele no comando.
Madai (João Velho) será nomeado o novo chefe da Guarda do reino, graças ao pedido do filho do rei, além de ter mostrado ser eficiente ao proteger o herdeiro de Aliatis (Tião D’Avila) durante o exílio.