Nos próximos capítulos da novela Garota do Momento, exibida na tela da Globo, Lígia ampara sua filha, que é assediada por Mauro. O “almofadinha” leva a namorada para uma rua deserta e tenta forçar a barra.
Mauro já se mostrou o pior dos namorados para Celeste. Sempre tentando fazer com que a moça se sinta diminuída, ele consegue fazê-la se sentir a pior das mulheres, indigna de ser amada por qualquer homem de bem.
Contudo, ele vai passar dos limites com a namorada, mas acabará enfrentando a fúria da mãe dela. Segundo Fernanda Lopes, do site Notícias da TV, tudo começa com Mauro levando Celeste para uma rua deserta. A menina logo começa a ser beijada pelo namorado, que, mesmo com o apelo dela, não para.
Lígia ampara Celeste, que está sozinha na rua
Tentando se defender e não deixar que ele siga com o assédio, Celeste o morde. Irritado, Mauro a tira à força do seu carro e manda a menina voltar para casa. Antes que ela saia, o “almofadinha” exige que ela não conte nada do que aconteceu para ninguém; caso contrário, ele espalhará que ela é uma “sirigaita” das mais desprezíveis que existem por aí.
Andando sozinha, Celeste logo será avistada por sua mãe, que para o carro e questiona o que está acontecendo. Mal conseguindo falar, Celeste recebe o apoio de Lígia, que manda o motorista dar meia-volta com o carro e levá-las para uma lanchonete. Lígia liga para Ronaldo e Vera, pedindo que os dois as encontrem na lanchonete.
Lígia cobra atitude de Ronaldo
Tomada pela coragem, Celeste relata tudo o que lhe aconteceu. Todos ficarão em estado de choque por conta do abuso sofrido por ela. Ronaldo será puxado pela mãe para um canto, que exigirá que ele dê um jeito em Mauro ou ela mesma dará.