Famosa atriz revela que abandonou novela com medo do ‘fim do mundo’

Ela também contou que só foi contar para a mãe o que havia acontecido alguns anos depois.

PUBLICIDADE

Carla Diaz, uma das poucas atrizes mirins de Chiquititas (1997) que conseguiu consolidar sua carreira artística, surpreendeu os fãs ao revelar o motivo para ter deixado a novelinha que foi um grande sucesso do SBT. Durante o especial Geração Chiquititas, disponibilizado nesta quinta-feira (19) pela plataforma gratuita +SBT, a atriz contou que abandonou o elenco por medo de uma fake news sobre o fim do mundo.

Vou contar para vocês agora por que eu saí de Chiquititas, por que eu fui embora da novela. Vocês sabem?”, disse Carla em um vídeo gravado diretamente de Nova York, onde está fazendo intercâmbio. No programa, ela explicou que, em 1999, a notícia de que o mundo poderia acabar a assustou a ponto de pedir à mãe para voltar ao Brasil.

Eu era uma criança, é óbvio que eu pedi para a minha mãe, por favor, pra ir embora, pra voltar para o Brasil, porque eu queria ficar perto da minha família“, relembrou a atriz. Carla estava longe do resto da família porque as gravações aconteciam na Argentina, e cada ator mirim podia levar apenas um dos pais como acompanhante.

Mãe da atriz demorou a saber o que realmente aconteceu

A revelação foi recebida com surpresa e risos. “Então, tá aí o porquê de eu ter ido embora de Chiquititas (risos)”, confessou. Ela contou ainda que só contou isso para sua mãe depois de alguns anos.

A mãe de Carla Diaz ficou chocada quando soube o que realmente aconteceu. “Ela nem acreditou nisso, falou: ‘Não acredito!’. Pois é”, completou a atriz.

Carla Diaz fez muito sucesso na Globo

Apesar da saída precoce, Carla não ficou muito tempo afastada das telinhas. Após deixar a pequena Maria de Chiquititas, a atriz migrou para a Globo, onde deu vida a personagens marcantes como Rachel em Laços de Família (2000), Khadija em O Clone (2001) e Angélica em A Casa das Sete Mulheres (2003).

Mais tarde, passou pela Record e retornou à Globo com papéis que consolidaram sua versatilidade, como a Carine de A Força do Querer (2017). O especial Geração Chiquititas também contou com boa parte dos atores originais, como Fernanda Souza (Mili), Aretha Oliveira (Pata) e Pierre Bittencourt (Mosca).