Na última quarta-feira (18), a Globo viveu uma manhã difícil, com os programas Encontro e Mais Você atingindo seus menores públicos em 2024. O Encontro, apresentado por Patricia Poeta, obteve um resultado particularmente negativo.
O Encontro não segurou o público e bateu o seu recorde de audiência mais baixa pelo segundo dia consecutivo, já que também havia registrado uma baixa na terça-feira (16). De acordo com dados obtidos pelo portal Notícias da TV, o programa registrou apenas 5,1 pontos na Grande São Paulo, um desempenho abaixo da média de 5,3 do dia anterior.
Já o Mais Você, que contou com uma entrevista do ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, atingiu 5,8 pontos. Com isso, a atração repetiu seu pior desempenho até então. Este número também foi registrado em 25 de outubro, quando Ana Maria Braga recebeu o cantor espanhol Alejandro Sanz no programa.
Novela da Globo foi bem
Porém, nem tudo foi negativo para a Globo. O especial Amigas se destacou positivamente, alcançando 13,5 pontos de audiência, um aumento de 44% em relação à semana anterior.
O folhetim Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, também teve um bom desempenho. A trama global fechou com 20,4 pontos, embora estivesse em um dia mais fraco para a programação da emissora.
SBT tenta alavancar audiência do Tá Na Hora
Quem também tem enfrentado problemas com a audiência é José Luiz Datena. O SBT tem enfrentado uma dura concorrência com a Band nos finais de tarde e, para se destacar, encontrou uma estratégia eficiente com a participação de José Luiz Datena no programa Fofocalizando.
O bate-papo informal entre Datena e os apresentadores do programa se tornou um dos pontos altos da programação, frequentemente atingindo picos de audiência. A conversa, que já era utilizada por Datena no Brasil Urgente com Catia Fonseca na Band, serve para suavizar a transição entre diferentes tipos de programação e manter a atenção do público.