Eliana Michaelichen anunciou recentemente qual será a música que cantará no especial de Natal do The Masked Singer, neste domingo (22). Ao lado do cantor Daniel, ela interpretará a canção Ninguém Explica Deus, da banda Preto No Branco, com participação de Gabriela Rocha.
A loira revelou que escolheu a música “imbuída no espírito natalino” e também por um propósito pessoal muito bem definido. “Eu acho que, por onde eu passar, eu tenho uma missão para levar a palavra, levar a família comigo. Eu acho tão importante. Então a música desse especial que eu escolhi é Ninguém Explica Deus”, disse a loira.
Além de compartilhar o significado da escolha da música, a apresentadora deu detalhes do que o público pode esperar do programa. Eliana revelou que o júri cantará com um amigo secreto mascarado, depois eles serão revelados.
A relação com a música gospel e o público evangélico
Desde os tempos de SBT, Eliana já demonstrava uma forte aproximação com a música gospel. A loira recebia frequentemente cantores dedicados ao segmento religioso em seu programa.
Durante o Programa Eliana (2009-2024), a artista abriu espaço para grandes nomes da música gospel, como Fernanda Brum, que inclusive a agradeceu publicamente por essa visibilidade. Além disso, a ex-SBT também prestou homenagens a outros músicos ligados às igrejas neopentecostais, como Saulo Holtz e Bruna Karla.
Eliana tem uma ligação forte com a música gospel
Essa aproximação com a música gospel estabeleceu um diálogo importante com os evangélicos, um dos públicos que mais cresce no Brasil, segundo o IBGE. Como resultado, Eliana passou a ser vista como uma peça-chave para a Globo reverter sua rejeição junto aos religiosos.
Embora tenha um relacionamento estreito com o segmento gospel, Eliana é católica devota de Nossa Senhora de Aparecida e Nossa Senhora de Fátima. Em uma de suas edições do Programa Eliana, ela gravou uma edição especial em Portugal, visitando o Santuário de Fátima.