Péricles estrela especial de Natal na TV Globo, e maestro João Carlos Martins fica abismado com o que vê: ‘Nasceu com o dom de Deus’

O maestro João Carlos Martins enalteceu o talento de Péricles para a música, após a gravação de um especial de Natal a ser televisionado pela Globo.

PUBLICIDADE

A TV Globo levará ao ar na próxima terça-feira, dia 24 de dezembro, o aguardado especial de Natal com o cantor Péricles e o maestro João Carlos Martins. Intitulado Sinfonia de Natal, o programa, previamente gravado, reúne música e dramaturgia em um show com a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP.

No centro da história está Péricles, que interpreta um trabalhador apaixonado por música e com o sonho de viver de sua arte. Durante o enredo, o maestro João Carlos Martins descobre o talento do personagem e o convida para uma apresentação, dando origem a um espetáculo que une clássicos musicais, canções natalinas e uma fusão singular com o ritmo do samba.

Maestro João Carlos Martins enaltece o talento de Péricles

Além de Péricles e João Carlos Martins, o especial contará com as participações de Rosa Marya Colin, Carol Roberto e Taís Araújo, ampliando a diversidade artística do programa. O maestro não poupou elogios ao cantor, destacando sua originalidade e humanidade. Segundo ele, o público pode esperar grandes emoções ao longo do especial, que promete celebrar a magia do Natal com arte e sensibilidade.

“Péricles é uma figura ímpar. Como cantor ‘fora da curva’ criou seu estilo próprio. Como ser humano transmite emoção, esperança, fraternidade, além de humildade. No primeiro ensaio parecia que nos conhecíamos há séculos, e lembrei-me da minha primeira experiência fora da música clássica, em 1970, com Ray Charles, em Los Angeles. Finalmente digo: Péricles nasceu com o dom de Deus para a música”, declarou.

Mais detalhes sobre a Sinfonia de Natal

A Sinfonia de Natal foi criada por Gian Carlo Bellotti, com texto de Elton de Almeida e Giovanna Machline. A direção-geral é assinada por Giovanna Machline, com Mairo Fisher na direção e Monica Almeida como diretora de gênero. A exibição ocorrerá logo após Mania de Você.