Após Ivete Sangalo, foi a vez de Carlinhos Brown se pronunciar sobre polêmica causada por Cláudia Leitte

Carlinhos Brown resolveu ir a público para dizer o que pensa sobre polêmica causada por música de Cláudia Leitte.

PUBLICIDADE

O cantor Carlinhos Brown saiu em defesa de sua amiga Claudia Leitte nesta quarta-feira (18/12). Ao ser questionado sobre a mudança recente feita pela cantora de axé na letra da música Caranguejo (Cata Caranguejo), o artista expressou sua opinião.

Claudia alterou o trecho “Saudando a rainha Iemanjá” para “Eu canto meu Rei Yeshua”, gerando críticas de parte do público, que viu a mudança como um possível ato de preconceito religioso.

Carlinhos Brown sai em defesa de Claudia Leitte

Carlinhos Brown, que é ligado às tradições de matriz africana, afirmou que não vê racismo religioso na atitude de Claudia Leitte, que se tornou evangélica em 2014. “O gueto é uma casa laica. Todas as pessoas podem fazer suas manifestações. Quem sou eu para me meter nesta situação?”, iniciou o artista sobre a polêmica.

Por fim, Brown fez questão de deixar claro que Deus está presente em todos os lugares, independente se a pessoa acredita em Deus ou em Orixás.

Ivete Sangalo curtiu post que criticava Claudia Leitte

Claudia Leitte, frequentemente envolvida em debates sobre política e religião, justificou a alteração como parte de sua expressão pessoal. No entanto, a mudança gerou críticas entre internautas e membros de religiões de matriz africana, que acusaram a cantora de apagar referências culturais essenciais para a história do axé music.

As críticas à Claudia ganharam força com uma publicação do secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho. Sem citar diretamente a cantora, Tourinho fez uma reflexão sobre o protagonismo branco no axé music e a marginalização de artistas negros no gênero. Logo em seguida, ele recebeu apoio de Ivete Sangalo, que curtiu seu posicionamento e chamou ainda mais a atenção do público.