Esses foram os primeiros sintomas de Zé Neto, que ele ignorou logo após a pandemia

Antes de ser diagnosticado com depressão, o cantor apresentou sintomas de alerta.

PUBLICIDADE

Após fazer uma pausa na carreira por alguns meses, Zé Neto e Cristiano voltaram a cantar. Zé Neto havia sido diagnosticado com depressão e síndrome do pânico e precisou parar com a rotina intensa de shows para se tratar. No entanto, antes de ser diagnosticado formalmente, ele teve alguns sintomas que ignorou.

Segundo o site Terra, os sintomas começaram após a pandemia, quando a dupla retornou aos palcos. A retomada do trabalho foi bastante exaustiva e, como Zé Neto relatou, ele sentiu formigamento no braço e o coração começou a acelerar, mas não aceitou a situação e pensou que não era nada. Dessa forma, ele ignorou os primeiros sinais de sua doença.

Nos meses em que ficou sem trabalhar, Zé Neto precisou de acompanhamento psiquiátrico e psicológico, com sessões que chegaram a durar quatro horas. Segundo ele, foi um grande aprendizado, não apenas para ele, mas também para Cristiano. Ambos decidiram que, agora, a qualidade de vida é o mais importante e não deve ser deixada de lado.

A decisão da dupla

Diante disso, a dupla decidiu que fará apenas 12 shows por mês no ano de 2025. Essa decisão foi tomada após Zé Neto enfrentar problemas com fumo, álcool e medicamentos, além de ignorar os sintomas de depressão e síndrome do pânico, o que culminou na pausa da dupla devido a uma grave doença.

Zé Neto teve problemas com álcool

O primeiro a tentar controlar a situação foi seu amigo Cristiano, que percebeu o abuso de álcool por parte de Zé Neto e tentou ajudá-lo. Inicialmente, Zé Neto não reconheceu isso como algo grave. No entanto, hoje ele está melhor e os dois vivem uma convivência harmoniosa.