Saidinha de Natal? Confirmada situação do detento Robinho neste final do ano

Ex-jogador do Santos e da seleção brasileira está preso no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

O ex-jogador Robinho, que cumpre pena no Centro Penitenciário Tremembé II, na Grande São Paulo, não terá direito à saída temporária para as comemorações de Natal e réveillon. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Robinho está preso após condenação da Justiça italiana por estupro, sentença que ele nega.

Segundo a SAP, a saída temporária é um benefício concedido apenas a detentos que cumprem pena no regime semiaberto. Como Robinho está no regime fechado, ele não atende aos critérios estabelecidos pelo Poder Judiciário para usufruir das saidinhas. Dessa forma, ele permanecerá na penitenciária durante todas as festividades de fim de ano.

Robinho não tem direito à saída temporária

O benefício da saída temporária é concedido aos presos que apresentarem boa conduta carcerária e que já tenham cumprido um sexto da pena total, no caso de detentos primários, ou um quarto, para reincidentes. Além do Natal e do réveillon, o benefício também é válido em datas como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados.

A penitenciária de Tremembé II, onde Robinho está detido, não terá nenhuma programação especial para as festas. A unidade, conhecida por abrigar presos de grande repercussão, mantém rígidas normas de controle e segurança em todos os períodos do ano.

Robinho está preso há cerca de nove meses

Robinho cumpre sua pena desde os primeiros meses deste ano, quando foi autorizada sua prisão em solo brasileiro após determinação da Justiça italiana. O caso ainda gera grande repercussão e divide opiniões sobre o impacto na trajetória do ex-atleta.