Aos 78 anos, acaba de falecer uma das maiores atrizes da história, queridinha de Pedro Almodóvar

A atriz esteve em mais de 75 filmes e fez parceria de sucesso ao lado do cineasta Pedro Almodóvar.

PUBLICIDADE

Faleceu aos 78 anos a atriz espanhola Marisa Paredes. O anúncio do óbito foi feito pela Academia de Cinema da Espanha na madrugada desta terça-feira, dia 17 de dezembro, por meio do X (antigo Twitter).

No comunicado, a Academia afirmou que o cinema espanhol está de luto pela perda de uma de suas atrizes mais icônicas, destacando o vasto legado deixado por Marisa Paredes em sua longa e brilhante trajetória. Ao longo de sua carreira, a atriz participou de mais de 75 filmes, interpretando personagens marcantes, geralmente mulheres de personalidades fortes, passionais e enigmáticas.

Marisa Paredes fez parceria de sucesso com Pedro Almodóvar

Marisa Paredes foi uma das estrelas favoritas do renomado cineasta Pedro Almodóvar, com quem trabalhou em diversas produções. Entre os filmes que eternizaram a parceria estão Maus Hábitos (1984), De Salto Alto (1991), A Flor do Meu Segredo (1995) e Tudo sobre Minha Mãe (1999), além de outras obras que consolidaram sua relevância no cinema espanhol e internacional.

Óbito de Marisa Paredes repercute internacionalmente

Até o momento, as causas do falecimento de Marisa Paredes não foram informadas à imprensa. O óbito da artista tem sido repercutido em veículos de imprensa de vários países ao redor do mundo, como no Brasil.

Nas redes sociais, fãs e colegas do meio artístico lamentaram profundamente a morte da atriz. As mensagens destacaram sua importância para o cinema da Espanha, ressaltando o talento singular e a intensidade com que interpretava seus papéis.