Em uma entrevista reveladora ao Fantástico deste domingo (15), João Augusto, filho de Gugu Liberato, abordou pela primeira vez o motivo que levou sua mãe, Rose Miriam di Matteo, a ser excluída do testamento do apresentador. Segundo João, a decisão de Gugu estava pautada na confiança de que os filhos não deixariam a mãe desamparada ao herdarem a fortuna bilionária.
“Meu pai tinha a ideia de que a geração de filhos sempre apoiaria os pais, por isso não deixou [bens] para os meus tios, apenas para os sobrinhos. Eles vão estar ali para cuidar [da família]”, disse João Augusto. Ele explicou que esse foi o motivo do pai também não incluir os irmãos no testamento.
Após cinco anos de disputas judiciais e muitas manchetes, João revelou o impacto que a briga familiar teve em sua vida. “Foram anos difíceis, fiquei muito surpreso com tudo que aconteceu. Não tinha ideia do que iria se transformar”, desabafou o jovem.
Gugu Liberato faleceu em 2019 nos Estados Unidos
João ainda mora na mesma residência onde ocorreu o trágico acidente que resultou na morte de seu pai. Em 2019, Gugu caiu do sótão da casa, sofrendo um trauma fatal na cabeça.
🚨AGORA: #Fantástico revela como ficou a divisão da herança de Gugu Liberato, avaliada em R$ 1 bilhão e 400 mil. pic.twitter.com/xX9Ax5VDQA
— CHOQUEI (@choquei) December 16, 2024
A perda foi marcada por uma decisão altruísta da família, que autorizou a doação de órgãos do apresentador, salvando inúmeras vidas. Apesar dos conflitos, João ressaltou o desejo de preservar a memória de Gugu.
Filho de Gugu lembrou que o pai sempre foi discreto
O rapaz lembrou que o pai sempre foi muito discreto e não gostava de polêmicas. Agora, João Augusto lamenta que esta imagem do apresentador tenha sido tão prejudicada.
Dá para entender o porquê o Gugu não deixou nada para a Rose Miriam. Ela só estava interessada no dinheiro, tanto que divulgou aquela certa o expondo.
Agora, vai no #Fantástico, diz que está rica e ri a toa. Tô chocado com a cara de pau.pic.twitter.com/yOywZxz0rR
— Silvinho (@silvinhotv) December 16, 2024
Rose Miriam também participou da entrevista e revelou ter encerrado a disputa pelo patrimônio para dar tranquilidade aos filhos. “Quis colocar um ponto-final para que os filhos pudessem começar a vida com acesso liberado ao patrimônio da família“, declarou.