Lutando contra o câncer, Preta Gil anuncia que procedimento cirúrgico nos Estados Unidos foi adiado

A cantora tem lutado contra a doença desde que retomou o tratamento em agosto de 2024.

PUBLICIDADE

Lutando contra um câncer no intestino, a cantora Preta Gil fez um novo anúncio sobre o tratamento, neste último domingo, 15 de dezembro. Recentemente, ela conversou com o público sobre o seu atual quadro de saúde. A artista contou que a quimioterapia não estava tendo a eficácia esperada pelos médicos.

Por esse motivo, ela decidiu buscar um novo tratamento fora do país. Por recomendação dos profissionais que acompanham o seu caso no Brasil, Preta Gil decidiu consultar uma especialista no seu tipo de câncer em Nova York. Inclusive, a famosa já estava com um procedimento cirúrgico agendado para acontecer neste último domingo, 15 de dezembro.

Preta Gil anuncia mudança em cirurgia

A famosa, que tinha um procedimento cirúrgico programado para acontecer neste domingo (15), anunciou mudança na programação. De acordo com a artista, aconteceu uma mudança no dia da cirurgia. Contudo, a artista não explicou o que teria motivado a alteração da data.

“Oi meus amores, só para deixar vocês informados, minha cirurgia não será mais hoje e sim na quinta-feira, dia 19 de dezembro. Muitos beijos”, escreveu Preta Gil em sua rede social. A cirurgia nos Estados Unidos é para a retirada de tumores. Além disso, a filha de Gilberto Gil contou que existe a possibilidade de precisar de uma nova quimioterapia depois.

Retorno do câncer

A cantora recebeu o diagnóstico de câncer no intestino no começo de 2023. Na ocasião, ela passou por uma cirurgia e chegou a usar uma bolsa de ileostomia. Além disso, a famosa foi submetida as sessões de quimioterapia e radioterapia. Inclusive, após o ciclo de tratamento, Preta Gil chegou a celebrar a cura da doença.

Contudo, no mês de agosto de 2024, ela surpreendeu os fãs ao revelar que o tumor havia voltado. Infelizmente, a notícia não era das melhores, pois o câncer estava em quatro lugares diferentes do corpo: um nódulo no ureter, dois tumores nos linfonodos e uma metástase no peritônio. Desde então, a artista retomou o tratamento e tem lutado bravamente contra a doença.