A Revista Marie Claire divulgou uma matéria nesta sexta-feira (03), detalhando duas acusações de estupro contra o arquiteto e uma tentativa. A matéria vem tendo grande repercussão nas redes sociais, e a comissão organizadora da InterFAU, os jogos universitários de arquitetura e urbanismo de São Paulo, resolveu se pronunciar.
De acordo com a Marie Claire, a comissão organizadora da InterFAU entrou em contato a para posicionar a respeito. A revista disse que procurou os organizadores na quinta-feira (02), para ter um posicionamento deles antes que a reportagem fosse publicada, porém, só hoje eles teriam dado um retorno.
E a comissão afirmou que Prior realmente foi banido do evento depois que surgiram denúncias de assédio, isto teria acontecido em 2018, porém, foi alegado que em momento algum ficou esclarecido que se tratava de um caso de crime consumado.
Prior foi eliminado esta semana do BBB20
“No evento de 2018 foi reportado para a comissão organizadora e para a comissão anti-opressão mais de um relato de assédio contra Felipe, e um dos casos é justamente o que foi reportado por vocês na matéria”, informou a comissão do evento à Marie Claire, alegando que não foram repassadas informações e nem detalhes, uma vez que foi pedido para manter sigilo. Por isso foi informado apenas que um dos relatos tinha sido grave.
Ainda segundo a comissão, assim que as denúncias foram recebidas, ficou decidido que Felipe Prior seria expulso e não poderia participar das futuras edições do InterFAU.
Atualmente esta comissão organizadora dos jogos é formada pelas equipes de sete universidades. Em 2018, eram seis instituições.