‘Eu virei outra pessoa’: Maitê Poença revela grande transformação em sua vida após revelação de Faustão

Atriz explicou que guardava esta tragédia em segredo, até o dia em que foi no Domingão do Faustão.

PUBLICIDADE

Maitê Proença, uma das atrizes mais consagradas do Brasil, revisitou uma das maiores tragédias de sua vida e o impacto que a exposição pública desse fato teve em sua trajetória artística. Aos 12 anos, Maitê perdeu a mãe, assassinada pelo pai durante uma discussão.

Esse episódio, mantido em segredo por mais de 20 anos, veio à tona de forma inesperada. Durante uma participação da atriz no Domingão do Faustão, o apresentador revelou tudo.

“Eu virei outra pessoa”, afirmou Maitê, ao relembrar o momento em que sua história se tornou pública. Na ocasião, Fausto Silva surpreendeu o público e a atriz ao compartilhar detalhes de sua vida pessoal.

Segredo da atriz foi exposto no Domingão

Maitê contou que até aquele dia, tudo era segredo. “Pouca gente sabe, mas vou falar aqui… É o seguinte: ela teve a mãe assassinada pelo pai em uma discussão, ela tinha 12 anos de idade. Você imagina passar por um problema desses? Ela perdeu, depois, um irmão”, disse Faustão na época.

Mais de duas décadas depois, Maitê abriu o coração no podcast Retiro o Que Disse, comandado por Nelson Freitas e Stepan Nercessian. A atriz revelou como a exposição desse capítulo de sua vida a transformou profundamente, afetando tanto sua vida pessoal quanto sua carreira.

Atriz viu sua vida mudar radicalmente

Maitê disse que passou por uma mudança enorme. “Eu tinha uma história familiar que era um segredo meu. Passei 25 anos da minha carreira pública sem falar disso, porque achava que essa história não era só minha, mas também de outras pessoas…“, explicou a atriz.

A revelação no programa de auditório, no entanto, alterou drasticamente a percepção pública sobre Maitê. “Um dia, fui a um programa de auditório, e contaram uma parte dessa história. A partir daquele momento, a imprensa marrom ganhou liberdade para mexer naquilo. Eu virei outra pessoa”, confessou Maitê Proença.