Nos anos 2000, Ana Maria Braga enfrentou um dos maiores desafios de sua vida ao receber o diagnóstico de câncer de ânus. Com uma previsão de apenas 10% de chance de sobrevivência, a apresentadora não se deixou abater.
Durante sua participação no programa Altas Horas, da Globo, revelou o “segredo” para se manter positiva mesmo diante de uma estimativa tão desafiadora. O assunto veio à tona quando Serginho Groisman relembrou a decisão de Ana Maria de compartilhar seu diagnóstico publicamente.
Na época a veterana estava gravando a tradicional vinheta de fim de ano da emissora. Ama explicou que optou por não interromper sua rotina, apesar das dificuldades impostas pelo tratamento.
Médicos não tinha muita esperança
No Altas Horas, a apresentadora do Mais Você falou sobre esta fase difícil de sua vida. “Segundo meu médico, eu tinha 10% de chance na época. Eu falei que não ia parar de trabalhar, não. É para ir pra festa, é para ir comemorar, com dor, com tudo, o tratamento é sério, é dolorido. Mas eu sempre acreditei que fosse sair desta”, declarou.
A apresentadora também compartilhou o que aprendeu após superar o câncer. Segundo Ana Maria, a experiência a fez valorizar ainda mais a vida e as pessoas ao seu redor.
Apresentadora contou o que mudou com a doença
Ana Maria Braga contou que agora acredita mais na vida, nos amigos e também no trabalho. Por fim, descartou a possibilidade de lançar uma biografia.
Ana maria Braga sobre ter uma biografia: "não quero que ninguém escreva, não vou fazer biografia.."#altashoras pic.twitter.com/WFiLVdAXcD
— Tiago Pereira (@Tiagupereira) December 15, 2024
Embora tenha vivido uma trajetória marcada por altos e baixos, ela revelou que não tem planos de registrar sua história em um livro. Questionada por Serginho, a apresentadora deixou claro que não quer saber de biografia.