Preta Gil retornou ao Brasil, após passar alguns dias em Nova York. Ela viajou aos Estados Unidos em busca de um tratamento diferenciado para o câncer no intestino.
A cantora viajou ao exterior para avaliar seu diagnóstico e obter uma segunda opinião de médicos estrangeiros. De acordo com a cantora, estes médicos contam com tecnologias mais avançadas e pesquisas em áreas que ainda não chegaram ao Brasil.
Com a experiência adquirida no exterior, Preta agora se prepara para uma cirurgia importante, que visa a remoção dos tumores. Ela foi diagnosticada com novos tumores após uma cirurgia anterior, na qual teve que amputar o reto.
Cirurgia de Preta Gil será na quinta-feira, dia 19
O novo diagnóstico inclui dois linfonodos, um tumor no peritônio e outro no ureter. Originalmente, a cirurgia estava marcada para este domingo (15), mas Preta Gil precisou adiar a operação para quinta-feira (19).
Embora ela não tenha revelado os motivos do adiamento, se mostrou otimista e adaptando-se aos novos prazos. Em suas redes sociais, a cantora compartilhou um momento delicado da preparação.
A cantora já está se preparando para o procedimento
Preta Gil contou a mudança de plano aos seguidores. “Eu ia operar amanhã e tinha que tirar o cabelo e a unha para a operação. Eu vou operar agora só na quinta. Mas já estou tirando o cabelo hoje mesmo para tratar esses dias. Vou sentir falta do cabelão“, disse ela.
Ela também falou sobre o pedido dos médicos brasileiros para procurar uma segunda opinião no exterior. “[Foi] pedido dos meus médicos no Brasil para que a gente ouvisse uma segunda opinião em relação ao tratamento que eu farei depois de uma cirurgia que vou fazer semana que vem”, contou a artista.