A TV Globo está passando por um processo de reformulação significativa, que tem gerado impactos consideráveis, inclusive entre seus funcionários. Dentro desse cenário, um veterano da emissora, com 28 anos de carreira, foi surpreendido pela demissão e fez um forte desabafo em suas redes sociais.
Wilson Kirsche, repórter da RPC, afiliada da Globo no estado do Paraná, foi o profissional afetado pela medida. Embora trabalhasse na afiliada paranaense, Kirsche era um rosto conhecido dos telespectadores em todo o Brasil, realizando entradas ao vivo em telejornais de abrangência nacional, como o Bom Dia Brasil e o Jornal Nacional.
Jornalista desabafa ao ser demitido da Globo
Em seu desabafo nas redes sociais, o jornalista revelou que, embora a notícia de sua demissão tenha sido dolorosa, não foi uma surpresa. Segundo ele, ao final de cada ano, as empresas costumam realizar ajustes financeiros, o que, muitas vezes, resulta em cortes, e desta vez, ele foi o escolhido.
“Não dá para alegar surpresa. Havia um climão e dezembro é o mês em que, tradicionalmente, a firma sempre chacoalha o cajueiro. Não falha um. E, dessa vez, quem caiu fui eu”, começou ele.
Wilson Kirsche expõe gratidão pelos anos de TV Globo
No entanto, Kirsche fez questão de destacar que não guarda rancor da emissora. Pelo contrário, seu sentimento é de gratidão. Em sua mensagem, o repórter expressou orgulho pela carreira construída ao longo de quase três décadas e fez um agradecimento especial aos colegas com os quais teve o privilégio de trabalhar durante esse período.
“Saio sem rancores nem remorso, orgulhoso da carreira que construí com a ajuda e orientação de muitos colegas. A eles, minha gratidão. Foi uma jornada incrível”, declarou.