Bomba! Colunista fura a Globo e revela que emissora prepara remake de Xica da Silva para o horário das 21h

Fenômeno em sua época de exibição, Xica da Silva está prestes a voltar para a TV.

PUBLICIDADE

Indo na onda de remakes, a Globo estaria preparando um remake de um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira, que gerou polêmica e se tornou um verdadeiro fenômeno na época em que foi exibido.

Xica da Silva, exibida em 1996 pela extinta TV Manchete, foi um verdadeiro sucesso. Criada pelo autor Walcyr Carrasco, o folhetim deverá ganhar um remake, desta vez para ser exibido na tela da Globo.

Segundo publicado por Vitor Peccoli, do site Resumo das Novelas, o colunista Flávio Ricco, do Portal Léo Dias, revelou que a ideia da emissora é colocar o folhetim em horário nobre, às 21h. Até então mantida em segredo, a trama está prevista para estrear em 2027, após a sequência de novelas que virá.

Antes de se dedicar a Xica da Silva, Walcyr Carrasco se dedicará à continuação de Eta Mundo Bom

Enquanto isso, Walcyr vem se dedicando ao texto da continuação de Eta Mundo Bom, que estreia no próximo ano, após Garota do Momento. A trama deverá ir até janeiro de 2026, encerrando-se com 197 capítulos.

Somente depois desse novo projeto é que o autor se dedicará ao remake. Antes, teremos pela frente Vale Tudo, remake escrito por Manuela Dias, que virá após Mania de Você, a trama de Glória Perez, que ainda não teve nome definido, e Três Graças, escrito por Aguinaldo Silva.

Para escrever Xica da Silva, Walcyr Carrasco usou um nome falso

Xica da Silva foi polêmica do início ao fim. Isso porque, na época de sua exibição, Walcyr Carrasco, até então contratado do SBT, escreveu o folhetim sob o pseudônimo de Adamo Angel. No entanto, o autor acabou sendo desmascarado e a Manchete confirmou que ele mesmo era o autor.