Na última quarta-feira (11), o canal O Brasil Que Deu Certo, no YouTube, divulgou a votação dos internautas que elegeram os “piores brasileiros de 2024“. A lista revelou os nomes de celebridades, influenciadores e figuras públicas que mais geraram polêmica durante o ano.
O resultado contou com a participação de nomes conhecidos do público, como Jojo Todynho, Pablo Marçal, Davi Brito e outros. O primeiro lugar ficou com o coach Pablo Marçal, que concorria ao cargo de prefeito de São Paulo.
“Merecido, virou um nome nacional“, disse Ciro Hamen, apresentador do canal, sobre a vitória de Marçal. “Mesmo concorrendo a uma vaga municipal em São Paulo, acabou sendo um nome falado no Brasil inteiro por tanta groselha que a gente teve que aturar”, completou.
Jojo Todynho ficou na vice-liderança
Em segundo lugar ficou a influenciadora Jojo Todynho, que se destacou por diversas polêmicas durante o ano. “Esse ano ela não emitiu uma opinião legal, né? Toda vez que ela falava, você pensava ‘putz’. Ficou complicado de acompanhar“, comentou Matheus Laneri, outro apresentador do canal.
Ciro Hamen também comentou sobre a trajetória da famosa. “São escolhas que você faz na vida, né? Ela tinha um programa na Globo, depois que ela venceu A Fazenda ela ficou meio em alta, mas realmente ela mostrou uma personalidade um pouco diferente“, completou Hamen.
Ex-BBBs marcaram presença na lista
Além de Pablo Marçal e Jojo Todynho, o “top 10” de piores brasileiros de 2024 ainda incluiu outros nomes que geraram controvérsias. Na terceira colocação, ficou Beatriz Reis, a Bia do Braz. O vencedor do BBB24, Davi Brito, ocupou o quarto lugar, enquanto o influencer Leo Picon, irmão de Jade Picon, ficou em quinto.
O apresentador Tiago Leifert ficou em sexto lugar, seguido pelo jogador Neymar Júnior, que ocupou a sétima posição. A ex-namorada de Lucas Buda e ex-peoa de A Fazenda 16, Camila Moura, ficou na oitava colocação. O apresentador Marcos Mion foi o nono mais odiado do ano, e o décimo lugar foi ocupado pelo diretor Boninho.