Quando Me Apaixono: resumo da novela mexicana de 16 a 20 de dezembro

Carlos fica devastado por Matilde ir embora da cidade e sai com Lázaro para procurá-la em Quando Me Apaixono.

PUBLICIDADE

Nesta semana na novela Quando Me Apaixono, César irá na prisão e revelará para Honório que ele e Constanza nunca tiveram um caso. Além disso, César e Adriana ficam com os sentimentos confusos após terem se beijado. Veja agora o resumo de Quando Me Apaixono de 16 a 20 de dezembro.

Segunda-feira (16/12)

Carlos tenta consolar Matilde. Renata dispensa Jerônimo, que apesar de toda a injustiça que cometeu com a ex-esposa, diz lamentar que ela não acredite em seu arrependimento e amor. Constanza confessa para Adriana que não se apaixonou por César e prefere terminar com ele para que o rapaz não perca mais tempo.

Adriana se recorda do beijo em César. César pensa em Adriana. Josefina se encontra com Antônio e ele revela que vai embora do país. Gonçalo ignora o luto de Regina e diz que deseja marcar a data do casamento, enquanto ela diz que não consegue pensar nisso no momento. Roberta atende a ligação de Josefina e revela que Renata está noiva de Augusto. Josefina exige que Roberta volte imediatamente.

Branca é interrogada. Carlos e Jerônimo conservam sobre Marina e Matilde. O padre chega na fazenda de Augusto, conhece Roberta e convida todos para sua festa de aniversário. Augusto tenta controlar Renata ao ver que ela tomou uma decisão por ele. Lázaro diz que Matilde foi embora por culpa de seus pais e que se algo acontecer com sua irmã, Carlos será o único culpado.

Terça-feira (17/12)

Carlos quer encontrar Matilde. O advogado de Branca pede uma avaliação de sua cliente, alegando que ela tem transtorno de personalidade. Adriana recebe Julieta e sua irmã em casa. Roberta convence Augusto de irem na praia sem Renata.

Constanza visita Honório na prisão. Diante de Renata, Marina conta ao tio que Matilde fugiu da fazenda após a humilhação dos pais de Carlos. Jerônimo se incomoda que Renata queira ajudar a encontrar Matilde e é repreendido pelo padre. Carlos agradece Renata.

Antônio visita Regina e diz que vai embora do país. Selena procura Roberta na mansão e Josefina conta que a filha está na fazenda de Augusto. Selena liga para Roberta quando ela está com Augusto. Roberta não conta onde está e nega que saiba onde está Augusto. Regina desabafa com Inês.

Josefina pesquisa sobre formas de fazer um exame de DNA. Constanza, Matias e Gonçalo recebem boas notícias. O padre avisa que viram Matilde embarcar em um ônibus para o sul.

Quarta-feira (18/12)

Karina e Manoela dizem aos pais de Carlos que Matilde foi embora após eles a humilharem. Alzira se incomoda com a constante rejeição de Ezequiel. Selena liga na fazenda e marca de se encontrar com Jerônimo no dia seguinte.

Carlos fala com os pais e mostra a carta de despedida de Matilde. Augusto é hostil com Ezequiel. Constanza confessa para César que ainda ama Honório e decide terminar. Adriana dá um presente para Matias. Antônio procura Gonçalo e se despede.

Augusto pede desculpas para Renata. Jerônimo tenta acalmar Carlos. Matilde retorna para a casa dos pais, que está abandonada. Constanza e Gonçalo conversam. César desabafa com Adriana. Adriana confessa para César que o usou para que se interessasse por ela e esquecesse Constanza.

César volta a sentir dor de cabeça. Josefina lamenta que Roberta tenha a deixado sozinha. Matilde é agredida por um assaltante. Jerônimo tenta consolar Regina. Augusto rejeita Roberta. Selena revela para Jerônimo que o pai do bebê de Roberta é Rafael.

Quinta-feira (19/12)

Selena diz que Roberta só descobriu gravidez após terminar com Rafael. Também revela que foi Josefina que a obrigou a terminar com Rafael. Manoela sugere para Lázaro que Matilde foi para a casa dos pais. Matilde caminha pelo povoado e desmaia.

Gonçalo liga para Renata e descobre que Roberta está na fazenda de Augusto. Selena sugere algo para que Jerônimo desmascare Roberta. Renata confronta Augusto e Roberta. Augusto reverte a situação e faz Renata se sentir culpada e pedir perdão.

Adriana revela para Matias que ela beijou César e ele fica zangado. César visita Honório na prisão e conta a verdade. Adriana se aconselha com Regina. Branca jura para Gonçalo que irá se vingar.

Sexta-feira (20/12)

Josefina diz para Roberta que ela precisa voltar, pois necessita lhe fazer uma revelação. Honório é colocado em liberdade. Honório reclama por Constanza ter mentido que ela e César eram amantes. Gonçalo e Regina chamam Isidro e Inês para serem padrinho e madrinha do casamento. Honório e Constanza discutem.

Marina e Renata conversam. Lázaro chega com Carlos na casa dos pais. Uma mulher cuida de Matilde, que está inconsciente e com febre. Jerônimo chega na igreja. Jerônimo pergunta para Marina quanto tempo de gravidez Roberta tinha quando perdeu o bebê. Josefina observa a confraternização dos Monterurbio para receber Honório.

A mulher que resgatou Matilde encontra Carlos e Lázaro no povoado. Roberta e Renata se desentendem na festa do padre. Roberta puxa assunto com Ezequiel. Marina revela para Jerônimo que Roberta perdeu o bebê dias antes da queda. Carlos e Lázaro encontram Matilde.