Vídeo: Preta Gil revela aos fãs o que foi fazer em hospital que é mantido por doações de famosos

A cantora compartilhou um vídeo com seus fãs, onde explica suas últimas decisões.

PUBLICIDADE

Preta Gil esteve no Memorial Sloan Kettering Cancer Center (MSK) em Nova York, no dia 12 de dezembro, para uma consulta médica. O hospital é reconhecido mundialmente como referência no tratamento oncológico.

Este hospital foi o primeiro nos Estados Unidos a ser exclusivamente dedicado ao câncer, desde sua fundação em 1884. O MSK é um dos centros de referência para pacientes que buscam uma “segunda opinião” no tratamento do câncer.

A instituição é constantemente classificada entre os dois melhores hospitais do mundo para o tratamento da doença, conforme a avaliação anual do U.S. News & World Report, que começou em 1990. Com mais de 400 tipos de câncer tratados, o MSK realiza uma triagem detalhada, direcionando os pacientes para especialistas nas áreas específicas do tipo de tumor.

Mais de 1 milhão de pacientes atendidos

A instituição é um centro de excelência em tratamentos clínicos, com diversos profissionais envolvidos em pesquisas para criar novos protocolos de tratamento. De acordo com os números fornecidos pelo próprio MSK, já foram atendidos mais de 1 milhão de pacientes, com mais de 25 mil atendimentos anuais.

Além disso, o hospital se destaca por sua contribuição em pesquisas de ponta, com mais de 20 de seus especialistas membros da National Academy of Medicine, atuando na criação de novos tratamentos. É neste hospital que Preta Gil espera encontrar um atendimento que lhe garanta uma saúde melhor.

Hospital é mantido por doações

A operação do MSK é sustentada por generosas doações, muitas delas provenientes de membros da elite mundial, artistas e celebridades. Nomes como Sting, Bruce Springsteen, Justin Timberlake, Ed Sheeran e Kelly Clarkson contribuem com grandes quantias de dinheiro ou cachês de shows.

Em 2023, os bilionários Ken Griffin e David Geffen doaram mais de US$ 400 milhões para a instituição, garantindo a continuidade de suas pesquisas e tratamentos de ponta. Preta Gil, que enfrenta o câncer desde 2023, explicou sua ida a Nova York para uma consulta com uma médica oncologista renomada.