Ricardo Rocha, comerciante que alega ser filho de Gugu Liberato, se manifestou oficialmente após receber a notícia de que os testes de DNA comprovaram que ele não é filho biológico do apresentador. Apesar de ter passado por dois exames que resultaram de maneira negativa, Rocha não aceitou os resultados e pediu uma revisão dos testes.
Em uma declaração feita por meio de áudio enviado à jornalista Gaby Cabrini, Rocha explicou que a análise dos laudos estava sendo aprofundada. “Os laudos foram liberados recentemente, nossa perícia está analisando com maior profundidade esses laudos que foram divulgados”, revelou.
O comerciante informou que, assim que possível, dará nova declaração. Ricardo Rocha também deixou claro que não está em busca de notoriedade, como sugerido por algumas fontes.
Comerciante diz que só quer descobrir a verdade
Rocha explicou que muitos acreditam que ele só queira aparecer, mas garantiu não ser verdade. O comerciante afirmou que apenas busca descobrir a verdade sobre sua paternidade.
O resultado do exame de DNA foi divulgado pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, em 9 de dezembro. O laudo, elaborado por duas equipes diferentes em provas e contraprovas, concluiu que Antonio Augusto Moraes Liberato não é o pai biológico de Ricardo Rocha.
Em junho de 2023, Ricardo Rocha deu uma entrevista ao G1 e contou que desde criança “sabe” que é filho de Gugu. Em seguida, completou: “Tive a oportunidade de conhecê-lo por volta dos 10 ou 12 anos, mas não queria. E se tornou um tabu na minha família, de não querer falar sobre esse assunto”.
Filhos de Gugu quiseram oferecer material genético
Antes dos testes, os filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia se ofereceram para fornecer material genético, contudo, Rocha insistiu que a coleta fosse feita pela mãe de Gugu, Dona Maria do Céu.
O processo de coleta envolveu também a participação de Maria do Céu, Amandio Liberato (irmão do apresentador), e dos familiares de Rocha. A Justiça determinou que fosse coletado material genético de Dona Otacília, mãe de Ricardo, e da irmã dele, a fim de investigar a possível ligação genética.