O Rico e Lázaro: Nitócris engana Nabonido para tirá-lo do trono

PUBLICIDADE

Em O Rico e Lázaro, nos próximos capítulos, na tela da RecordTV, Nabonido (Augusto Garcia) é enganado por Nitócris (Sthefany Brito), que quer tirá-lo do trono.

Nitócris sempre foi uma mulher ambiciosa, que visa não só a riqueza, mas também o poder. Depois de fazer de tudo para que o marido assumisse o trono da Babilônia, a nova rainha tentará tirá-lo do comando.

Nitócris verá que o filho tem mais potencial de comandar o reino, tendo mais pulso firme que o próprio pai. A ideia, no entanto, vem durante uma discussão que Nitócris tem com Belsazar (Marcelo Anal), que não se conforma com o pai no poder.

Belsazar almeja assumir o trono, em O Rico e Lázaro

Assim como sua mãe, Belsazar também ambiciona sentar no trono da Babilônia, por isso não se conforma com a maneira que seu pai governa a cidade, alegando que ele não leva o menor jeito para tamanha responsabilidade.

Inconformado, ele começa a discutir com Nitócris, afirmando que ele deveria estar sentado no trono, não o pai. Concordando com a opinião do herdeiro, a megera começa a articular um plano para tirar seu próprio marido da jogada.

Nitócris engana Nabonido

Esperta, Nitócris vai ao encontro de Nabonido, declarando ter tido um sonho, no qual Sin, um dos deuses da Babilônia. Assustado, o rei exigirá saber o que ele disse para sua esposa, temendo pela resposta.

Nitócris afirmará que ele pediu para que o marido se afaste do trono, dedicando-se apenas ao deus da lua. Pensativo, ele passará a acreditar que é melhor fazer o que sua mulher está lhe dizendo, afinal, morre de medo dos deuses.