No capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta sexta-feira, 13 de dezembro, Roberta estranhará a demora de Jerônimo para sair do consultório de Marina. A moça vai até o consultório e vê, sem ser notada, que Jerônimo e Marina estão se beijando.
Roberta se diverte com o fato de Jerônimo ter trocado Renata tão rápido. Enquanto isso, o celular de Roberta toca na fazenda. Renata pega o aparelho e vê que é uma chamada da mãe. Renata não atende e comenta com ela mesma que a mãe jamais ligou para ela, bem como estranha que Gonçalo não tenha tirado o celular de Roberta como fez com ela.
Após Jerônimo ir embora, Roberta aborda a médica para falar com ela. Roberta exige que Marina não conte nada para ninguém sobre o seu aborto. A moça ainda chama Jerônimo de um Don Juan, diz que ele saiu com ela, com Renata e agora está investindo na médica. Marina corta o assunto e diz que não importa com quem Jerônimo já esteve, pois agora ele está com ela.
Matilde é humilhada pelos pais de Carlos
Carlos leva os pais até a fazenda de Jerônimo para que Matilde seja formalmente pedida em casamento. Marina vai ao evento intimista a convite de Jerônimo. Os pais de Carlos parecem animados. Os dois pedem que Jerônimo dê a mão de Matilde em casamento para Carlos.
Jerônimo diz que ele não é o mais indicado, mas sim o irmão de Matilde. A mãe de Carlos estranhas e pergunta se Matilde não é irmã de Jerônimo. Carlos diz que não, mas que a noiva é irmã de Lázaro, que é apresentado como o capataz da fazenda.
A mulher muda de comportamento, é hostil e questiona o filho por querer se casar com a irmã de um capataz. Carlos confirma que vai se casar com Matilde e sua mãe a despreza por ser uma empregada. Matilde deixa a sala chorando. Lázaro diz algumas verdades e vai ao encontro da irmã. Carlos fica furioso com os pais.
Carlos briga com os pais
Carlos leva os pais embora e conversa com eles. Os dois salientam que não aprovam seu romance com Matilde, pois eles tiveram uma educação muito diferente e isso vai pesar no casamento. Carlos garante que só pesaria se não houvesse amor, e isso ele e Matilde têm de sobra.
O pai de Carlos pede que a esposa não perca tempo tentando fazer Carlos entender, pois ele não vai mudar de opinião, nem eles. O clima fica tenso. Carlos diz que os pais vão perder um filho, pois ele vai se casar com Matilde e ninguém irá impedir. Quando o rapaz chega na fazenda, Matilde está deitada e tenta evitar uma conversa com ele.
Padre não aprova namoro de Marina com Jerônimo
Jerônimo leva Marina em casa e o padre vê a sobrinha aos beijos com o fazendeiro. O padre não concorda com o romance e confronta Marina quando ela entra em casa. Marina diz que agora ela e Jerônimo são um casal.
O padre não concorda e diz que Jerônimo é um homem casado. Marina o recorda que Jerônimo é divorciado. O religioso diz que perante Deus ele sempre será casado e que ela se envolver come o fazendeiro fará com que nunca possam se casar pela igreja. Marina diz que respeita as ideias do tio, mas pede que ele respeite sua decisão de estar com Jerônimo.
Renata finge não se importar com Jerônimo
Roberta chega na fazenda e ao ser abordada pela irmã, revela que encontrou Jerônimo e Marina aos beijos no povoado. Renata fica chocada, mas finge não se importar. Roberta pergunta o que ela acha de Jerônimo estar se relacionando com Marina.
Renata diz que quanto antes ela e Jerônimo refizerem suas vidas, melhor. Também pede que a irmã não volte a falar nada sobre Jerônimo, pois não quer saber. Roberta zomba da irmã dizendo que ela e Jerônimo são muito maduros.