Tiroteio faz com que Sabrina Sato precise tomar decisão de última hora

A apresentadora estava animada para o ensaio na Vila Isabel, mas precisou mudar os planos.

PUBLICIDADE

A apresentadora Sabrina Sato teve sua participação no primeiro ensaio de rua da escola de samba Unidos de Vila Isabel cancelada nesta quarta-feira (11). O cancelamento se deu devido a um tiroteio ocorrido no Morro do Macaco, comunidade da agremiação.

O episódio foi um duro golpe para Sabrina, que estava empolgada para retornar à rotina carnavalesca após sofrer um aborto espontâneo no início de novembro. Horas antes do cancelamento, Sabrina compartilhou sua animação com o evento em seus Stories no Instagram.

Alô, Rio de Janeiro e Vila Isabel, chegamos. Hoje tem nosso ensaio. Esperamos todos vocês. Mamãe está aqui no Rio de Janeiro”, disse a apresentadora. Ela contou que inclusive já havia provado algumas fantasias.

Apresentadora estava animada para o ensaio

Sabrina Sato contou que se divertiu muito na festa de aniversário da filha e aproveitou para agradecer a todos. Em seguida, se mostrou pronta para o ensaio: “Será o meu primeiro ensaio na Vila depois de tudo o que aconteceu. Vou poder abraçar e sambar um pouquinho. Vou matar a saudade”, completou.

Porém, devido à insegurança na comunidade, a Unidos de Vila Isabel divulgou uma nota oficial informando a decisão de cancelar o ensaio. A agremiação lamentou profundamente a violência que assola a comunidade.

Agremiação pediu providências ao poder público

No comunicado foi informado que era mais uma noite de tiroteio. “Conclamamos ao poder público que se faça presente e tome as medidas cabíveis para que a população tenha a sua segurança e o direito de ir e vir garantidos”, pediram.

Os moradores da região relataram momentos de tensão, registrando vídeos onde os sons dos disparos podiam ser ouvidos claramente. Em um dos vídeos, há recomendações para se evitar o túnel Noel Rosa, destacando a gravidade da situação.