Nesta quarta-feira (11), Preta Gil compartilhou com seus seguidores mais uma atualização sobre seu estado de saúde. Emocionada, a artista revelou que passará por uma nova cirurgia na próxima semana e que buscará por novas alternativas de tratamento em outro país.
“Eu vim ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho. Foi a pedido dos meus médicos no Brasil, para que a gente ouvisse uma segunda opinião“, explicou Preta. Ela estava referindo-se à viagem para Nova York.
A filha de Gilberto Gil detalhou que a cirurgia, marcada há algum tempo, tem como objetivo a retirada de tumores. No entanto, a eficácia da quimioterapia realizada no Brasil não foi a esperada, o que a levou a procurar por tratamentos alternativos em outros países.
A cantora buscará tratamento nos Estados Unidos
Preta Gil explicou aos fãs que alguns medicamentos ainda não estão disponíveis no Brasil. “A gente tem que buscar alternativas, em países diferentes, com estudos diferentes, drogas que ainda não chegaram ao Brasil. Eu vou ter essa consulta e espero que eu tenha boas notícias“, disse, demonstrando otimismo.
A cantora também revelou que a cirurgia será realizada antes do Natal, no dia 15 de dezembro. Ela espera que a consulta com a médica oncologista em Nova York possa lhe trazer esperança e novas possibilidades de tratamento após o procedimento.
Preta Gil disse que contará tudo sobre seu tratamento
A artista destacou a importância de compartilhar sua jornada com os fãs e seguidores. Ela contou que achou melhor revelar tudo aos seguidores porque sabe que receberá “energia positiva” de todos.
“Eu não sei ser diferente, não sei fazer as coisas escondidas e em segredo. Isso é uma dificuldade, não vejo como um defeito, mas sim como uma qualidade”, confessou. No vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram, Preta recebeu muitas mensagens de apoio.