Nos próximos capítulos da novela Quando Me Apaixono, Carlos revelará para Jerônimo que Karina aceitou se casar com Lázaro e que a cerimônia será no mesmo dia que ele se casará com Matilde, realizando assim uma cerimônia dupla. Jerônimo fica indignando e Carlos não entende a reação do patrão.
Jerônimo decide que precisa impedir o casamento de Karina e Lázaro, mas não fala nada com os noivos. Para conseguir ajuda, Jerônimo procura o padre Severino e decide contar suas razões ao religioso.
Jerônimo revela que Álvaro está vivo
Jerônimo chega na igreja e diz para o padre que Karina e Lázaro não podem se casar. O religioso não entende e Jerônimo revela: ‘Álvaro está vivo”. O padre fica sem entender, pois o velório do médico aconteceu na fazenda dias atrás.
Jerônimo confessa que forjou a morte de Álvaro para que ele não voltasse para a prisão e em troca o ajudasse a desmascarar Augusto. O padre fica aflito com essa verdade que ele agora sabe, mas não pode dizer aos noivos, se comprometendo a ficar em silêncio.
Jerônimo pode ser preso
Jerônimo não fica agoniado só pelo fato que agora a esposa de Álvaro, pensando ser viúva, quer contrair casamento com seu amor do passado. O problema é que ele cometeu um crime ao ajudar a forjar uma certidão de óbito.
Se alguém souber que Álvaro está morto e que ele o ajudou, poderá não só ser denunciado, como preso pelo crime cometido. Jerônimo tentará seguir em frente vivendo normalmente, mas sempre estará com medo de ser descoberto e punido. Em algum momento, Álvaro retornará e o medo de Jerônimo se tornará realidade.