Filha do pastor Valdemiro escapa de sequestro e funcionário da família é preso; detalhes vêm à tona

Invasão em sítio do Pastor Valdemiro Santiago acabou sendo alvo da Polícia Militar e o pior foi evitado.

PUBLICIDADE

Na manhã da última sexta-feira (06/12), a fazenda do pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, localizada na Grande São Paulo, foi alvo de uma tentativa de sequestro.

Seis homens armados invadiram a propriedade com o intuito de raptar a filha do religioso, mas a ação foi frustrada. Até o momento, três suspeitos foram presos, incluindo um funcionário da família que teria colaborado com o crime.

Criminosos planejavam sequestrar filha de Valdemiro

O alerta foi dado ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom) por volta das 10h30, relatando uma possível invasão. Segundo informações, os suspeitos fugiram para a mata após a tentativa frustrada.

Durante a fuga, o funcionário suspeito foi capturado em posse de itens roubados da fazenda. Na casa dele, malas prontas para uma fuga foram encontradas, indicando sua participação no esquema. No momento da invasão, Valdemiro Santiago e sua filha não estavam na fazenda, pois chegariam mais tarde para uma reunião com pastores.

Pastor Valdemiro sobre tentativa de sequestro

Em entrevista ao programa Tá Na Hora, do SBT, o pastor Valdemiro tranquilizou seus fieis, dizendo que ele e toda a sua família estavam bem. “Meu sítio é simples. Estou tranquilo, graças a Deus”, afirmou o líder religioso para seus seguidores. O pastor reforçou sua confiança na proteção divina e agradeceu por ninguém da família estar presente no local durante o ataque e a tentativa de sequestro.

Fundador de uma das maiores denominações neopentecostais do Brasil, Valdemiro já foi listado pela revista Forbes como um dos líderes religiosos mais ricos do país, com um patrimônio estimado em R$ 1,4 bilhão em 2020. Apesar disso, ele mantém uma postura pública de simplicidade, embora frequentemente seja alvo de críticas por pedir doações recorrentes aos fiéis durante cultos.