Os testes de DNA realizados entre Ricardo Rocha e familiares de Gugu Liberato acabaram trazendo uma grande revelação para os fãs do apresentador. Após tantos rumores e capítulos que pareciam não mais acabar, finalmente o exame ficou pronto.
O teste confirmou que não há vínculo biológico entre o comerciante e o apresentador, falecido em 2019. Os exames foram conduzidos em laboratórios de renome em São Paulo, como o Fleury e o Delboni.
Resultado de DNA entre Gugu Liberato e Ricardo Rocha
O processo envolveu amostras genéticas de Gugu Liberato, sua mãe, Maria do Céu, e os irmãos Amandio e Aparecida Liberato, além de Ricardo Rocha e sua mãe.
A análise comprovou que Ricardo não é filho biológico do apresentador, encerrando mais uma tentativa de reconhecimento de paternidade relacionada ao espólio do artista.
Rocha alegava que sua mãe, Otacília, teria tido um relacionamento casual com Gugu na década de 1970, quando ambos trabalhavam em uma padaria. Segundo a versão apresentada, o envolvimento teria resultado em sua gravidez.
Teste de DNA dá novo rumo à disputa por herança de Gugu
A decisão marca mais um capítulo no complexo processo judicial em torno da herança deixada por Gugu. Após a morte de Liberato, sua fortuna tem sido alvo de disputas legais. Recentemente, Rose Miriam, mãe dos três filhos do artista, desistiu de sua ação por reconhecimento de união estável e abriu mão de qualquer parte da herança.
Agora, com a revelação do teste de DNA, os únicos herdeiros reconhecidos legalmente permanecem sendo os filhos do apresentador: João Augusto, Sofia e Marina. Com a confirmação de que Ricardo Rocha não possui vínculo biológico com Gugu, sua tentativa de entrar na disputa pela herança perde força.
Vale lembrar que o chefe de cozinha Thiago Salvático também vem buscando uma parte na herança do ex-contratado do SBT, que busca reconhecer uma união estável com o artista.