Exame de DNA finalmente fica pronto e revela se Ricardo Rocha é mesmo filho de Gugu Liberato; colunista divulga o resultado

Ricardo alega ser filho do apresentador e busca meios judiciais para provar a paternidade.

PUBLICIDADE

Os exames de DNA realizados entre Ricardo Rocha, que afirma ser filho de Gugu Liberato, e familiares do apresentador, não confirmaram o parentesco. Os testes, feitos com a mãe de Gugu, Maria do Céu, e os irmãos, deram resultado negativo. Ricardo, que busca na Justiça o reconhecimento como filho do comunicador falecido em 2019, também foi submetido ao exame junto com sua mãe, Otacília Gomes da Silva.  

A informação foi divulgada pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. Segundo o apurado, os testes foram conduzidos nos laboratórios Delboni e Fleury, na capital paulista. O caso faz parte de uma disputa judicial envolvendo a herança de Gugu.  

Ricardo alega que Gugu teve relacionamento com sua mãe

Recentemente, Rose Miriam Di Matteo, mãe dos três filhos do apresentador, desistiu do processo para reconhecimento de união estável com Gugu e abriu mão de qualquer direito à herança. Assim, os únicos herdeiros legalmente reconhecidos até o momento continuam sendo João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina Liberato, como reportado pelo portal Leo Dias.

Ricardo Rocha alegou que Gugu teria tido um envolvimento casual com sua mãe na década de 1970, período em que ela teria engravidado. No entanto, segundo ele,na época sua mãe não revelou a gravidez e não procurou pelo apresentador.

Ricardo procurou a Justiça após a morte de Gugu

Após o falecimento de Gugu, em novembro de 2019, Ricardo iniciou uma ação judicial para obter o reconhecimento como filho biológico. O apresentador morreu após sofrer uma queda no sótão, durante o período em que estava em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos.