Padre Fábio de Melo conquistou muita admiração e milhões de seguidores nas redes sociais através de seu carisma e de suas músicas. Além disso, o sacerdote também alcançou marcas expressivas com vendas de livros, o que tornou o religioso um dos nomes mais importantes do cenário religioso nacional.
Apesar da vida dedicada ao catolicismo, o mineiro, nascido no município de Formiga, fez uma revelação inusitada. Em sua participação no programa The Noite, de Danilo Gentilli, o sacerdote disse que trabalhava em uma área bem diferente do sacerdócio.
Padre Fábio de Melo disse que trabalhava com Carnaval
O religioso disse a Gentilli que, antes de se tornar padre, trabalhou por cinco anos com carnaval. O mineiro disse que sua atividade era a de desenvolver projetos relacionados a carros alegóricos e também na produção de enredos. Admirador da tradicional festa brasileira, ele disse que o carnaval é uma festa fabulosa e que traz muita riqueza cultural ao nosso país.
Fábio de Melo comentou que todos os seus trabalhos eram feitos na sua cidade natal, em Minas Gerais. Naquela época, o religioso revelou que até chegou a cogitar fazer um estágio no Rio de Janeiro, na popular escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. No entanto, o projeto não se realizou, pois tomou a decisão de entrar para o seminário.
Ser padre era um sonho de infância
Sem esconder a realização com a sua atividade religiosa, padre Fábio de Melo disse que se tornar sacerdote era um sonho de infância e que isso o faz muito feliz. Sem demonstrar arrependimento, ele confessou que não saberia viver sem ser padre e que ser religioso é um fato essencial em sua vida.