Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos que Rudá (Nicolas Prattes) será acusado de um crime ainda mais grave do que o assassinato de Molina (Rodrigo Lombardi).
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, o caiçara será preso em flagrante sob a acusação de ter matado Filipa (Joana de Verona) a pauladas. No entanto, o público saberá que tudo não passa de uma armação de Mavi (Chay Suede) em parceria com a própria portuguesa, que estará sedenta por vingança contra o ex-namorado.
A prisão de Rudá
Rudá será capturado no momento em que chegar à praia em um barco coberto de sangue, supostamente de Filipa. “Eu sou inocente! Não fiz nada…“, dirá ele, em desespero. As cenas, previstas para irem ao ar no dia 30 de dezembro, trarão um momento impactante para a trama, nas vésperas da virada do ano.
Durante a revista na embarcação, um policial encontrará provas que complicarão ainda mais a situação do caiçara. Um remo com sangue e uma correntinha com o nome de Filipa serão apresentados ao delegado, que não hesitará em decretar sua prisão. “Nós encontramos essas provas… Você está preso!“, afirmará o agente.
Na porta da delegacia, Rudá será levado algemado em meio a uma multidão de jornalistas e fotógrafos. Uma repórter fará uma transmissão ao vivo relatando os fatos: “A polícia acaba de prender o foragido Rudá Bocaiúva, que é o principal suspeito de assassinar o empresário Ramiro Molina. A ex-mulher de Rudá, a portuguesa Filipa Junqueira, que está grávida do suspeito, está desaparecida“, reportará a jornalista.
O plano de Mavi e Filipa
Filipa chegará ao Brasil no final desta semana, trazida por Mavi. O vilão, ao descobrir que a portuguesa está grávida e perdeu o contato com Rudá, a manipulará dizendo que é amigo do caiçara e criará um plano para que ela estrague o casamento de Rudá com Viola (Gabz).
Rejeitada pelo ex-namorado, Filipa surtará e aceitará a proposta de Mavi para forjar a própria morte como forma de vingança. Antes disso, ela irá à delegacia denunciar o caiçara, alegando que foi agredida por ele e até exibirá uma marca roxa no pescoço como prova.
A emboscada no barco
A trama se intensificará quando Filipa convencer Rudá a entrar em um barco sob o pretexto de que deseja tirar a própria vida. Durante o trajeto, ela o golpeará com um remo, deixando-o desacordado. Ao acordar, Rudá estará sozinho no barco, cercado por sangue. Desorientado, ele será capturado pouco tempo depois.