Celso Portiolli se manifesta depois de ser notícia no telejornal de César Filho

Apresentador do SBT usou as redes sociais para se manifestar diante do ocorrido.

PUBLICIDADE

O apresentador Celso Portiolli utilizou suas redes sociais para alertar os seguidores sobre golpes que utilizam imagens e vozes de celebridades para enganar pessoas. A notícia, exibida pelo SBT Brasil, telejornal apresentado por César Filho, revelou que criminosos têm usado inteligência artificial para simular a presença de figuras públicas, como Portiolli e Ratinho, em mensagens fraudulentas.

Celso publicou o vídeo da reportagem em suas redes e deixou um recado importante aos fãs. Ele orientou o público a não realizar pagamentos para receber valores maiores e reforçou a necessidade de atenção aos golpes. O apresentador mostrou preocupação com a sofisticação das fraudes e destacou que todos devem ficar atentos às novas formas de abordagem dos golpistas.

Celso Portiolli alerta seguidores

Com o uso de tecnologia avançada, os criminosos criam simulações quase perfeitas, confundindo até mesmo os mais atentos. “Fique atento aos golpes. Nunca pague algum valor para receber um valor maior. O golpe está aí”, escreveu Celso Portiolli.

As redes sociais, principais ferramentas utilizadas para disseminar esses golpes, também têm sido espaço para educar o público. Outros famosos também demonstraram apoio à campanha de conscientização liderada pelo apresentador, reconhecendo a importância de alertar a população sobre os perigos da internet.

Famosos são alvo de criminosos

A mobilização em torno do tema mostra a gravidade da situação e a necessidade de combater o problema com informação. Além de Celso e Ratinho, famosos como William Bonner e Luciano Huck já tiveram suas imagens e vozes usadas para crimes.