Selton Mello fala sobre luta contra vício e cita personagem famoso: ‘Chicó é magrinho daquele jeito porque eu estava drogado’

O ator abriu o jogo sobre sua luta contra a dependência em medicamentos para emagrecer no Altas Horas.

PUBLICIDADE

O ator Selton Mello, conhecido por seus papéis marcantes no cinema brasileiro, abriu seu coração em uma entrevista no programa Altas Horas deste sábado (7). O protagonista do filme Ainda Estou Aqui voltou a abordar um tema delicado de seu passado: o vício em medicamentos para emagrecimento.

Em uma conversa franca e emocionante, Selton detalhou como a busca por um corpo “ideal” o levou a desenvolver uma dependência perigosa. O ator revelou que o vício em anfetaminas e diuréticos, utilizados para perder peso rapidamente, afetou profundamente sua saúde física e mental. “Não recomendo, porque aquilo me fez muito mal”, diz o famoso.

Selton Mello lembra momento que precisou emagrecer drasticamente

Um dos momentos de sua vida em que mais precisou perder peso foi durante a gravação do filme Lavoura Arcaica (2001), quando ele acredita ter passado a exagerar e, assim, acabou viciando nos remédios.

“Virou uma muleta. Precisei perder muito peso, virar um esqueleto”, lembrou o ator, afirmando que chegou a passar a usar anfetamina, época em que começou a parar de comer. “Na reta final, entre com diurético e só consumia líquidos”, relatou o famoso.

Selton Mello diz que Chicó, de O Auto da Compadecida, também contribuiu para o vício

A busca pela magreza exigida pelo papel de Chicó, em O Auto da Compadecida, intensificou o vício de Selton Mello em medicamentos para emagrecer. “O Chicó é magrinho daquele jeito porque eu estava drogado”, revelou o ator, destacando que o uso de tais medicamentos acabaram se tornando uma espécie de roleta-russa em sua vida.

Os efeitos colaterais do uso prolongado de medicamentos para emagrecer levaram Selton Mello a buscar ajuda profissional em 2009. Após anos de luta contra o vício, o ator conseguiu superar essa fase e hoje vive uma vida mais saudável.