Morreu nesta última sexta-feira (6), a cantora e compositora cubana Ángela Álvarez, aos 97 anos de idade. A artista fez história ao ganhar o Grammy Latino de Melhor Artista Revelação em 2022, aos 95 anos, tornando-se a vencedora mais velha a obter esse reconhecimento.
Ángela teve uma trajetória marcante, e sua música, carregada de emoção e talento, foi aclamada por todos. A causa de sua morte não foi divulgada até o momento.
O perfil oficial da The Latin Recording Academy divulgou um comunicado lamentando o falecimento da artista. “Ángela se tornou a vencedora mais velha a obter reconhecimento nessa categoria, aos 95 anos. A artista, nascida em Cuba, foi um exemplo de amor pela música latina. Descanse em paz“, destacou a nota.
Neto da cantora confirmou a triste notícia
De acordo com a Billboard, Ángela faleceu na madrugada de sexta-feira (6). A notícia foi confirmada por seu neto, o compositor e produtor Carlos José Alvarez.
Ele disse que a avó faleceu pacificamente em Baton Rouge, na Luisiana, EUA, cercada por sua família e entes queridos. Nas redes sociais, fãs de vários países prestaram as últimas homenagens.
Ângela teve um álbum produzido pelo neto.
Carlos foi responsável pela produção do álbum de estreia de Ángela, lançado de forma independente em junho de 2021. Este álbum contou com 15 faixas e foi um marco na carreira da artista.
“Eu me sinto muito sortudo por ter compartilhado nossa avó com o mundo. Ela foi um presente para mim. O que realizamos juntos foi extraordinário”, desabafou. O produtor disse ainda que viu sua vida mudar após trabalhar com a avó.