Um dos grandes ícones da cultura latino-americana faleceu nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro. Vencedora do prêmio Grammy Latino de Melhor Artista Revelação do ano de 2022, mesmo acima das nove décadas de vida, o mundo se despede da atriz e cantora cubana Ángela Álvarez, de 97 anos.
De acordo com informações apuradas pela Billboard, a cantora faleceu durante a madrugada desta sexta-feira. A notícia foi confirmada pelo neto, o produtor e compositor Carlos José Álvarez. As causas do óbito, contudo, não foram divulgadas para a imprensa.
Ángela Álvarez viveu os últimos anos nos EUA
Quando venceu o Grammy Latino de Melhor Artista Revelação de 2022, Ángela Álvarez tinha 95 anos, razão pela qual se tornou a pessoa mais idosa a receber a condecoração. Embora tenha nascido em Cuba, na América Central, a cantora passou os últimos anos de sua vida em Baton Rouge, na Luisiana, nos Estados Unidos, onde vivia na companhia de seus familiares e amigos.
The Latin Recording Academy lamenta o óbito de Ángela Álvarez
O perfil oficial da The Latin Recording Academy publicou um texto lamentando o falecimento da cantora. A nota relembrou a conquista dela do Grammy Latino de Melhor Artista Revelação, tornando-se a pessoa mais velha a receber tal reconhecimento.
A The Latin Recording Academy também relembrou o amor de Ángela Álvarez pela música latino-americana. Por essa razão, o órgão afirmou que a atriz entrou para a história da cultura do continente, tornando-se um exemplo para todas as gerações vindouras.