Boninho teria recusado proposta da Globo para levar reality ao SBT, que seria apresentado por Tiago Leifert

O diretor estaria acreditando no potencial de um reality que a Globo resolveu dispensar.

PUBLICIDADE

O renomado diretor J. B. de Oliveira, o Boninho, decidiu deixar a Globo, recusando uma oferta milionária para assegurar sua liberdade de trabalho. Após quatro décadas na emissora, o diretor optou por não aceitar a Love Letter, um pacote generoso concedido a profissionais de longa data, mas que também implicaria em um contrato de exclusividade que o impediria de desenvolver projetos similares em outras emissoras.

Segundo informou o portal Notícias da TV, Boninho abriu mão de um valor considerável para preservar sua autonomia, recebendo apenas as verbas rescisórias. Agora, o diretor mira novos desafios no SBT, onde já negocia com Daniela Beyruti, presidente da emissora, para desenvolver dois projetos.

O primeiro deles é um programa matinal para Ana Furtado, que substituiria o Chega Mais. Boninho destacou a habilidade da esposa em atrair patrocinadores, algo essencial para viabilizar novas atrações no SBT.

The Voice pode ser ressuscitado pelo SBT

O segundo projeto seria um reality show, gênero no qual Boninho é considerado um mestre. O Notícias da TV informou que o diretor pretende ressuscitar o The Voice Brasil no SBT, apostando no potencial do formato que foi cancelado pela Globo em 2023.

Embora muitos considerem o reality desgastado, Boninho acredita que ainda há espaço para inovação e impacto no público. Tiago Leifert, o primeiro apresentador do The Voice no Brasil, surge como o favorito para retomar o comando do programa.

Boninho pode ter uma parceria independente com o SBT

As negociações de Boninho com o SBT seguem um modelo de parceria. O diretor realizaria as produções por meio de sua produtora independente, permitindo que ele explore novos formatos para TV aberta, canais pagos e plataformas de streaming.

No acordo, a emissora e Boninho dividirão as receitas publicitárias dos projetos, similar ao modelo já adotado por Ratinho. Vale lembrar que Boninho ainda está vinculado à Globo até 31 de dezembro e tem um último compromisso com a emissora: a produção do tradicional especial de Natal de Roberto Carlos.