Em Garota do Momento, Celeste (Debora Ozório) passará por uma grande decepção ao perceber que Mauro (João Vithor Oliveira) não corresponde à imagem criada a partir das cartas trocadas.
Na novela das seis da Globo, inicialmente encantada, a jovem descobrirá traços controladores e ciumentos no rapaz, transformando o romance dos sonhos em uma experiência sufocante. Enquanto isso, Edu (Caio Manhente), o verdadeiro autor das cartas, estará distante, acreditando que Celeste o rejeitou.
Confusão em Garota do Momento
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, a confusão começou por causa de Ronaldo (João Vitor Silva), que enganou a própria irmã. Ele enviou Edu para um local diferente e apresentou Mauro como “Genoca”, o codinome usado nas correspondências.
Mauro começará a impor restrições à jovem, proibindo-a de usar batom vermelho, sair com os amigos ou frequentar o boliche. Celeste, sem perceber que está em um relacionamento abusivo, desabafará sobre sua frustração, reconhecendo que o rapaz não corresponde ao “Genoca” descrito nas cartas.
Relacionamento abusivo na novela das seis da Globo
Celeste comentará com Vera (Tatiana Tiburcio), que a incentivará a se afastar de qualquer forma de controle. Determinada a retomar sua liberdade, Celeste irá escondida ao boliche e compartilhará suas preocupações com as amigas.
O comportamento de maus-tratos feitos por Mauro será comparado a um chiclete no sapato, e a jovem demonstrará saudade de momentos leves com os amigos, longe das imposições do namorado.