Carolina Ferraz, uma das mais renomadas atrizes da dramaturgia brasileira, compartilhou sua visão sobre a presença de influenciadoras digitais na televisão. Em sua declaração, a artista acabou citando nomes como Jade Picon e Grazi Massafera no seu posicionamento.
Durante entrevista ao podcast Pod Falar, a atriz foi bastante sincera ao abordar a diferença entre ser influenciador e ser ator, ressaltando a dedicação necessária para construir uma carreira sólida na atuação.
Carolina Ferraz desabafa sobre influenciadoras em novelas
Segundo Carolina Ferraz, uma pessoa fazer uma novela não a torna uma atriz do dia para a noite. Para a atriz, é preciso trabalhar muito para alcançar esse objetivo, assim como fez Grazi Massafera, que saiu do BBB para as telinhas da Rede Globo.
Sobre Jade Picon, que estreou como atriz em Travessia (Globo), a artista ponderou: “Se a Jade quiser, e é isso que ela quer, eu tiro o chapéu. Não há limitação para ninguém, mas a gente tem que entender bem”.
Carolina Ferraz sobre as mudanças na mídia atual
Carolina Ferraz destacou que atuar e influenciar são áreas que exigem habilidades distintas, além de ser difícil se manter no topo em qualquer tipo de profissão.
Com 35 anos de carreira, a atriz também ressaltou o peso de um legado construído ao longo do tempo. Carolina deixou claro que não há nenhuma influenciadora com tanto tempo de carreira quanto ela em frente às telas, ressaltando que influencer é uma profissão bastante nova.
Apesar das críticas, Ferraz reconheceu a importância de acompanhar as mudanças na indústria do entretenimento e respeitar os novos formatos. “A coisa mudou. Cada um no seu galho”, afirmou a renomada atriz, demonstrando que a arte vem passando por alterações.