Ana Paula Araújo deu uma triste notícia no Bom Dia Brasil desta quinta-feira (5). A jornalista levou ao ar a notícia de uma tragédia que aconteceu em cidade da Bahia. “No interior da Bahia, ontem à noite, cinco pessoas morreram. A batida foi na BR-110”, informou Ana Paula.
O trágico acidente aconteceu em Olindina, resultou em cinco mortes e deixou 23 feridos. A colisão envolveu dois ônibus de turismo e uma carreta parada no acostamento da rodovia desde segunda-feira (3). Os ônibus, que transportavam 90 passageiros, retornavam de Caruaru, Pernambuco, e seguiam para o sul da Bahia.
Detalhes do acidente
O Bom Dia Brasil se limitou a dar informações mais gerais sobre o acidente, mas se sabe, por exemplo, dois homens que morreram no acidente foram identificados como Carlos Evangelista da Silva, de 51 anos, e Domingos Ferreira dos Santos, de 44 anos.
Pelo menos cinco pessoas morreram e 23 ficaram feridas em um grave acidente a 200 quilômetros de Salvador, BA. Os ônibus colidiram com uma carreta que estava parada desde segunda-feira (2) na BR-110.
➡ Assista ao #GloboNewsemPonto: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/uL8y44INoR
— GloboNews (@GloboNews) December 5, 2024
As outras três vítimas, todas mulheres, permanecem sem identificação oficial até a publicação deste texto. Os feridos foram socorridos por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhados para unidades hospitalares nas cidades de Olindina, Alagoinhas e Ribeira do Pombal.
Carreta que se envolveu em acidente estava parada no acostamento
A carreta envolvida no acidente estava parada há dois dias no acostamento devido a um incêndio, e sua presença no local está sendo investigada como um possível fator determinante para a batida. A violência do impacto deixou os veículos destruídos e espalhou destroços pela pista. Além das equipes de resgate, a Prefeitura de Olindina mobilizou apoio para os passageiros não feridos, que foram levados a uma igreja local, onde receberam acolhimento e avaliação médica. As famílias das vítimas estão sendo assistidas pelas autoridades e por profissionais da saúde.