Resumo do último capítulo da novela Alma Gêmea em 06/12: Serena, Rafael e Cristina morrem em cenas marcantes

Cristina mata Rafael ao tentar dar um tiro em Serena, e espíritos malignos causam incêndio para matá-la em Alma Gêmea.

PUBLICIDADE

No último capítulo da novela Alma Gêmea que será exibido pelo TV Globo nesta sexta-feira, 6 de dezembro, Serena é agredida por Cristina ao dizer que não tem medo de suas ameaças, além de salientar que apesar de tudo, perdoa a vilã. Cristina maltrata a rival.

Depois Cristina revela para Ivan que não trocará Serena pelas joias, mas acabará com a mocinha quando tiver o que deseja em mãos. Cristina se sente vitoriosa vendo Serena no chão.

Rafael tenta trocar as joias por Serena

Agnes conversa com Rafael e aconselha que ele leve as joias mais baratas para Cristina, a fim de garantir alguma segurança para Serena. Rafael chega ao local combinado e avisa Ivan que só entregará as joias quando ele trouxer Serena.

Ivan decide ameaçar Rafael, pois não vai entregar Serena. Começa um confronto com a polícia. Xavier é preso e Ivan foge com as joias. Cristina finalmente tem acesso as tão sonhadas joias, mas descobre que elas são falsas e fica furiosa. Cristina agarra Serena e vai para a casa de Rafael buscar as joias verdadeiras.

Rafael, Serena e Cristina morrem no final de Alma Gêmea

Terê revela para Rafael que Cristina foi com Serena para sua casa. Rafael chega em casa e descobre que sua amada está na mira do revólver de Cristina. Rafael pede para Cristina deixar Serena ir embora. A vilã não acata ao pedido, e ainda esfrega na cara de Ivan que só estava o usando para conseguir as joias.

Cristina garante que nem ela, nem Serena ficarão com Rafael. A vilã mira para atirar em Serena, mas Rafael entra na frente e é atingido no peito. Rafael se agoniza. Começa um incêndio provocado pelos espíritos que atormentam Cristina. Cristina coloca as joias e começa a ser atormentada pelas vozes e sombras. A mulher oferece as joias para as sombras.

Cristina morre queimada e atormentada pelos espíritos malignos. O incêndio se espalha pela casa após o espelho explodir. Serena e Rafael se beijam e falecem juntos diante da casa com todos vendo. Começa a passar rapidamente as cenas de diversas vidas que Rafael e Serena viveram juntos.

Terê escreve livro e Serena e Rafael reencarnam

Passam-se quinze anos desde o dia trágico que acabou com a vida dos protagonistas e da vilã. Terê já é adulto e escreveu um livro chamado Alma Gêmea. Todos prestigiam o lançamento do livro. Terê afirma que um dia todos poderão se encontrar na eternidade.

Ocorre outra passagem no tempo. O ano é 2006. Um menino chamado Rafael caminha e encontra uma menina aparentemente de sua mesma idade. A menina se chama Serena. Mais uma vez, Serena e Rafael reencarnam e vivem uma história juntos.